Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 06:21

"Neusinha Brizola - Sem Mintchura"

O lançamento da biografia de uma das figuras mais polêmicas da esfera politica nacional, Neusinha Brizola, aconteceu no dia 20 de março (quinta-feira).

Aos 50 anos de Golpe Militar, o escritor Fábio Fabrício Fabretti, em parceria com o jornalista Lucas Nobre, lançam biografia de Neusinha Brizola, que viveu em meio a ditadura, e que promete chocar ainda mais o Brasil. Neusinha contou com detalhes sua vida aos dois e pediu que lançassem sua biografia.

Sua vida tumultuada renderia muito mais que um único livro, passou a infância num palácio, porém, com a ditadura sua família teve que se exilar. Neusinha, que ainda era uma menina, sofreu tanto com a mudança e com o terror da época, que isso a afetou para sempre. Passando necessidades, não conseguia se adaptar a sua nova rotina “Nossa fuga para o exílio foi uma metamorfose que deixou marcas e traumas”,“Sentia como se tivesse adormecido princesa e despertado como sapa.”, “Me adapto melhor em ser rica”. Nessa época, seu comportamento já começava a mudar radicalmente, “Minha raiva e desprezo cresciam. Brigava com os colegas, respondia aos professores, chutava as portas, derrubava as carteiras e quebrei a caixa d’água atirando uma pedra.”, “Resolvi conquistar a atenção de todos, ao meu modo.”. E para o desespero de seu pai, foi exatamente isso que ela fez, “É maravilhoso e também um inferno ser pai de Neusinha”, Leonel Brizola desabafou.

Em sua adolescência, Neusinha já começava a se viciar, bebia todas as manhãs e passou a usar e traficar drogas, fugiu com o namorado, aos 14 anos foi presa por tráfico, engravidou, casou-se contra sua vontade, antes de falar “Sim”, desmaiou, e quando acordou já estava com a aliança no dedo, virou cantora e se apresentava nas casas conhecidas do Rio de Janeiro, por seu sucesso foi modelo da Playboy, mas quando seu pai soube de suas fotos nuas, vetou a circulação da revista. Apaixona por natureza, teve diversos amantes, entre eles, estão mafiosos, cantores e jogadores de futebol. E tudo isso é apenas um pouco do que está relatado no livro da biografia dessa figura única que mesmo sendo tão contrariada, lutou pelos seus sonhos e pelos seus ideais.

Também está repleto de textos, sobre Neusinha, escritos em diferentes épocas, por diversas personalidades, como Paulo Coelho, Lucinha Araújo, Nelson Motta e muitos outros.

Neusinha morreu antes do término do livro, mas Fábio Fabrício Fabretti e Lucas Nobre seguiram com seu desejo de lançar sua biografia.

”Então vou morrer contrariando a vida. E mesmo depois de partir, vou continuar dando trabalho e causar meu último escândalo, deixando um livro que vai falar e ficar por mim, sem mintchura!” – Neusinha Brizola.

Neusinha Brizola sem mintchura | Autores: Lucas Nobre e Fábio Fabrício Fabretti | Gênero: Biografia | Editora: Interface Olympus | 430 Páginas: 430 | Ano: 2014

Lucas Nobre – Nasceu em São Borja(RS). Mora em São Paulo onde se formou em jornalismo na Unisc e faz pós-graduação em Comunicação Empresarial na Universidade Metodista de São Paulo, auxiliou na pesquisa Mídia e Memórias Coletivas, é roteirista, pesquisador, locutor, repórter, mestre de cerimônias e proprietário da Nobre Press - Assessoria de Imprensa. Esteve entre os cinco premiados em uma das edições do Concurso CNN de Telejornalismo Universitário da Turner International do Brasil. Residiu no Québec pelo Projeto Rondon - Canada World Youth. Participou do Geração Futura do Canal Futura e fundou um escritório da AIESEC em Santa Cruz do Sul (RS). Assinou a coluna Horário Nobre, no Jornal Gazeta do Sul. Integrou a segunda turma da Master Class do novelista da TV Globo Aguinaldo Silva, no Rio de Janeiro. Coordenou a Assessoria de Imprensa da rede social de boca a boca online Kekanto

Fábio Fabrício Fabretti – Nasceu em Maringá, PR. Mora no Rio de Janeiro. É professor, escritor e pesquisador. Trabalhou no CEDOC – Centro de Documentação da Rede Globo de Televisão – e produziu programas como A hora da justiça, na Rádio Band. Na literatura, colaborou com antologias e outras mídias. Tem livros lançados no Brasil, Alemanha, França e Noruega. Fez a biografia de Caio Fernando Abreu. Escreveu com Eduardo Nassife, a história da atriz Glória Pires, em 40 anos de Gloria. É autor da biografia Jussara Calmon, muito prazer, pelos trinta anos do cinema erótico nacional, lançado também na Noruega. Fez vários trabalhos infantis e internacionais, como O mistério dos livros, inspirado em Clarice Lispector. E participa também do site Escritoras suicidas, usando pseudônimos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira