Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 06:27

GEO Energética anuncia obras de ampliação de planta no Paraná em fórum global de agronegócio

Companhia apresenta o potencial de expansão do segmento e a necessidade de políticas públicas de incentivo durante Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

A GEO Energética, empresa paranaense que há 13 anos investe em pesquisas e na produção de biogás a partir da reciclagem de resíduos orgânicos do setor sucroalcooleiro, participa, nos próximos dias 24 e 25, do Global Agribusiness Forum (GAF) 2014, em São Paulo. O evento vai reunir cerca de 500 líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola.

Alessandro Gardemann, sócio-diretor, representará a GEO como palestrante no painel sobre biomassa, do qual será também moderador. Em sua participação, o executivo anuncia as obras de expansão de sua primeira planta industrial, em Tamboara, no noroeste do Paraná, que devem começar em maio. Inaugurada em 2012, a unidade, hoje com capacidade para gerar 8 MWs adicionais de energia, está em processo de ampliação para 12 MWs.

Gardemann vai abordar também o potencial do mercado de biogás brasileiro e a necessidade de políticas públicas de incentivo no setor, além do potencial para substituição de diesel em sistemas isolados e veículos que utilizam o combustível.

A companhia acaba de ter acesso a R$ 160 milhões, liberados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a ampliação suas pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias, com foco na expansão do uso de materiais orgânicos na produção do biogás no Brasil. Há mais de uma década no setor, a GEO investe recursos próprios em pesquisas e na produção de biogás a partir da reciclagem de resíduos orgânicos do setor sucroalcooleiro. Hoje, a empresa detém tecnologia inovadora e única no mundo para a produção do biogás em larga escala. Com as novas pesquisas financiadas pela Finep, a GEO quer contribuir com tecnologia nacional para que o biogás tenha uma participação efetiva e significativa na matriz energética brasileira.

Mais que produzir biogás e energia elétrica, a planta da GEO cumpre uma importante função no avanço das pesquisas de biogás, pois tem parte da sua capacidade instalada utilizada para confirmação dos testes realizados em laboratório pelo Centro de Pesquisas GEO Energética.

Nomes como Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro da Câmara de Políticas e Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal, Antônio Delfim Neto, ex-ministro da Agricultura, Fazenda e Planejamento, José Ramos Rocha Neto, diretor do banco Bradesco S/A, Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland AG Latin America, e Kumi Naidoo, diretor da Greenpeace Internacional, estão também entre os palestrantes do GAF 2014.

Global Agribusiness Forum 2014, dias 24 e 25 de março (segunda e terça-feira), no Hotel Grant Hyatt São Paulo — avenida das Nações Unidas, 13301, Brooklyn, São Paulo, SP.

A GEO Energética é uma empresa 100% brasileira que, após 13 anos de pesquisas, desenvolveu um processo biotecnológico único e inovador para a produção de biogás a partir do reaproveitamento de resíduos da agroindústria.

Hoje, é líder nacional na produção de biogás obtido a partir dos resíduos da indústria sucroalcooleira, com operação em escala industrial no Paraná

O biogás produzido pela GEO pode ser usado na geração de energia elétrica de fonte renovável ou na produção do Biometano, para a substituição de óleo diesel .

A GEO Energética desenvolve soluções customizadas e economicamente viáveis na implantação de projetos para o aproveitamento dos resíduos da agroindústria, com grandes benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira