Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 06:52

Venda de sêmen Angus cresce 18% em 2013, aponta Asbia

Dados divulgados pela Asbia mostram que, em 2013, foram comercializadas quase 3,4 milhões de doses da raça Angus. Destaque ao uso de genética nacional, que cresceu 25% no ano passado.

De acordo com dados divulgados no dia 20 de março (quinta-feira), pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), em 2013 foram comercializadas quase 3,4 milhões de doses de Angus em todo o País, o que representa crescimento de 17,82% em relação aos números registrados em 2012.

Com esse resultado, a raça Angus passa a ter 43% de participação nas inseminações feitas em gado de corte, consolidando a sua liderança entre as raças taurinas no País. Em 2012, essa fatia era de 38,02% e em 2011 de 34%.

“Os dados comprovam que nove de cada dez bezerros nascidos de cruzamentos industriais no Brasil terão sangue Angus. Trata-se de um resultado excepcional, que comprova o sucesso do casamento entre Angus e Nelore, base do rebanho bovino brasileiro. Essa genética resulta em altos níveis de produtividade com ganhos significativos para a qualidade da carne produzida”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques.

Segundo a Asbia, o mercado total de venda de sêmen para gado de corte no Brasil, em 2013, atingiu 7,7 milhões de doses, com crescimento de 2,87% em relação ao ano anterior.

Genética nacional – O relatório da Asbia também revela que, em 2013, o volume de comercialização de sêmen nacional cresceu 25%.“Esse resultado sinaliza a evolução do nível de confiança dos pecuaristas no trabalho dos produtores brasileiros de genética Angus, que ao longo de décadas têm investido pesado na seleção de animais capazes de transmitir no campo o melhor da raça, agregando qualidade e produtividade aos rebanhos”, comemora o diretor do Programa Carne Angus Certificada da Angus, Reynaldo Salvador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira