Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2014 - 09:10

Burst chega ao mercado como primeira agência de transformação do Brasil

Inaugurando o conceito de AaaS, empresa aplica conceitos de startups para definir estratégias de novos produtos ou reposicionar marcas no mercado.

São Paulo – O mercado brasileiro de publicidade está saturado. O cenário de startups no Brasil é cada vez mais animador. Com esses dois fatos constatados, Maurício Conti e Gustavo Camargo resolveram unir o melhor dos dois segmentos e oferecer aos anunciantes e empresas um conceito inédito, que resultou na Burst, primeira agência no Brasil de transformação. A Burst, the change agency, chega ao mercado criando um modelo de negócio chamado de AaaS – Advertising as a Service.

Recém chegada ao mercado, a Burst já possui grandes marcas em seu portfólio como Jansen e Ceratti, que terão a agência como parceiro na nova etapa das trajetórias de cada companhia. Além delas, uma das instituições mais tradicionais do mundo também contratou a Burst para uma oxigenação de sua marca: a centenária Oxford University.

Os fundadores da Burst têm carreiras marcadas pela participação em processos relevantes de transformação de marcas, seja na revitalização ou no lançamento de novas. Entretanto, enxergaram no conceito de inovação que as startups trouxeram ao mercado uma oportunidade de verdadeiramente trazer novas aplicações o segmento.

“A Burst chega para resolver uma incoerência básica do marketing, que não lidera a inovação nas empresas e na grande maioria dos casos não promove o retorno sobre investimentos. Por isso, atuamos de modo que o marketing seja a força motriz de processos inovadores e que traga um real retorno sobre investimentos em ações. Não atuamos em processos longos, a agência identifica problemas, transforma processos e executa o serviço para marcas que precisam de oxigenação ou estão chegando ao mercado”, avalia Maurício Conti, CEO da Burst.

A Burst se coloca como opção de empresas e anunciantes que pretendem lançar novos produtos e serviços ou que busquem um posicionamento diferente. A agência oferece uma metodologia na qual o planejamento é feito com base em uma estratégia de continuidade. Para o mercado publicitário, a Burst é um parceiro de pesquisa e tendência que utiliza o método científico ao invés do método estatístico, complementando o trabalho do dia a dia das agências de publicidade.

Outro componente importante de seu modelo de negócios é sua flexibilidade de ações, que se adapta a cada necessidade de transformação dos clientes, pois possui uma tríade de competências que envolvem inovação, tecnologia e engenharia, criando um posicionamento simbiótico de atuação. Por isso, criou um cargo ocupado por Gustavo Carmago, que é o responsável por transformação, batizado de CTO, Chief Transformation Officer.

“Nossa principal missão é acabar com a ditadura da estatística. As marcas não podem basear sua interação com públicos baseadas apenas em números. Inovação, no nosso ponto de vista, é entender as pessoas, é criar novas ações que tragam um valor contínuo para os consumidores e que consigam provar seu retorno sobre o investimento”, revela Gustavo Camargo, CTO e co-fundador da Burst.

Burst - Fundada em dezembro de 2013 por Maurício Conti e Gustavo Camargo, a Burst, the change agency, chega ao mercado inaugurando um conceito batizado de AaaS – advertising as a service. Sediada em Campinas e com uma metodologia baseada na tríade inovação-tecnologia-engenharia, a Burst é uma agência dedicada a transformar negócios, sejam eles novos ou que precisem de oxigenação para marcas já desgastadas. Com isso, a agência traz para o mercado publicitário o conceito de inovação de startups, criando uma mescla de atuação ainda inédita no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira