Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2014 - 09:10

Bosch lança campanha digital que reforça o foco nos profissionais


Inspirada nas grandes construções, agência Wunderman cria webfilme e comunidade técnica no Facebook.

A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologia e serviços, lança campanha para a América Latina, focada nos profissionais que atuam em diversos segmentos produtivos e na construção. Com criação da Wunderman, a ação será desdobrada no ambiente digital com a veiculação de webfilme em sites especializados.

Segundo Mark Schwartz, chefe de Marketing da marca Bosch Ferramentas Elétricas para a região, a ampliação do relacionamento com os consumidores tem sido um dos grandes focos da empresa. “A estratégia é constituir o diálogo, fortalecer a conexão com nossos clientes e traduzir os atributos mais valorizados pelos profissionais em benefícios reais e tangíveis”, comenta.

Com a assinatura “Ferramentas Elétricas Bosch. Compromisso com o profissional”, o webfilme narra um dia de trabalho dos profissionais da construção e da indústria, apresentando imagens icônicas como edifícios, pontes, arenas esportivas e refinarias. O webfilme destaca a característica da marca em escutar o que cada profissional tem a dizer na hora do desenvolvimento das ferramentas. Assista ao filme aqui: http://youtu.be/RvPelJQ1ZXE

Para Paulo Sanna, VP de Criação da Wunderman, a campanha reforça o posicionamento da Bosch, na América Latina, como a marca de ferramentas que entende as expectativas dos profissionais e oferece soluções para as mais variadas aplicações, com alta tecnologia. “Elaboramos um filme que dialoga com o cotidiano de cada profissional com o objetivo de aproximá-lo ainda mais da marca”, completa.

Outro lançamento é a “Comunidade técnica Bosch Ferramentas”, que pode ser acessada em www.boschferramentas.com.br. A iniciativa está alinhada ao conceito “Compromisso com o Profissional”, citado no webfilme, e foi desenvolvida para proporcionar aos profissionais que atuam no setor da construção (autônomos e revendedores do ramo, decisores de compras corporativas, engenheiros e encarregados de segurança, entre outros) um espaço exclusivo para o esclarecimento de dúvidas acerca dos produtos, aplicações, segurança no trabalho, otimização das tarefas, etc.

O objetivo do canal é estreitar também e ainda mais a relação entre a empresa e o usuário, que terá a oportunidade de participar de testes de novos produtos e contribuir com ideias para o aprimoramento do portfólio existente, bem como para o desenvolvimento de novas ferramentas e acessórios. O espaço igualmente fomentará discussões técnicas, que serão moderadas por especialistas da empresa, além de possibilitar a interação entre profissionais do mesmo segmento.

Para a Bosch, desde o ano passado, a Wunderman tem desenvolvido materiais de PDV, website, catálogo técnico com versão para tablets e páginas nas redes sociais – a fanpage Bosch Ferramentas Elétricas Brasil do Facebook (www.facebook.com/boschferramentas) é considerada um case de sucesso dentro do segmento, com mais de 230 mil seguidores. A agência também cria aplicativos para mobile.

A criação da campanha é de Rafael Ribeiro, Joyce Almazan e Gustavo Firmiano, com planejamento de Felipe Savone, Vanessa Talarico e Li Yu Huang. A direção de criação é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo e João Paulo Martins.

Título: “Compromisso com o Profissional” | Cliente: Bosch Ferramentas| Produto: Ferramentas Elétricas | Agência: Wunderman | VP de Criação: Paulo Sanna | Direção-Geral de Criação: Adriano Abdalla | Direção de Criação: João Paulo Martins e Rafael Palermo | Criação: Rafael Ribeiro, Joyce Almazan e Gustavo Firmiano | Atendimento: Alessandra Gadioli | Planejamento: Felipe Savone, Vanessa Talarico e Li Yu Huang | Mídia: Marcelo Oliveira |Gerente de Projetos: Robson Braga e Henrique Sitta | RTVC: Cleo Andrade | Aprovação Cliente: Mark Schwartz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira