Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2014 - 09:10

Nova campanha da OLX tem rainha consumista como protagonista


Que passa a vender itens usados na OLX. “Desapegar É Só Começar” é estrelada por personagem inusitado, em uma narrativa divertida, e convida usuários a praticar o desapego por meio do site de classificados.

A partir do dia 20 de março (quinta-feira), a OLX - maior site de classificados gratuitos do Brasil – lança uma nova campanha publicitária, batizada de “Desapegar É Só Começar”, seguindo o já conhecido estilo da OLX. Com ações em TV, rádio, redes sociais, mídia impressa e online, a ação terá uma rainha consumista como protagonista. Em tom descontraído, ela mostra ao público como praticar o desapego e apresenta as facilidades e benefícios de vender itens usados na OLX.

“Com essa nova campanha queremos acabar com alguns mitos existentes relacionados à venda de produtos usados pela internet no Brasil. A ideia é, a partir de uma linguagem criativa e bem humorada, mostrar que anunciar na plataforma da OLX é simples, fácil e seguro”, afirma Marco Nunes, Vice-presidente de Marketing da OLX. “Temos direcionado os nossos esforços para mostrar aos usuários brasileiros que a venda de um item de segunda mão é uma forma inteligente de dar um novo significado ao produto, que não tem mais utilidade para uma pessoa mas pode ser valioso para outras. Além disso, o item usado tem valor e pode representar uma fonte de recursos para que o usuário adquira um item novo”, completa o executivo.

Criada pela agência We, a campanha apresenta uma rainha consumista que não tem espaço para aprisionar um traidor, por conta de itens estocados na masmorra e no fosso. Por sugestão do próprio condenado, a personagem baixa o aplicativo gratuito para anunciar os itens na plataforma da OLX e consegue espaço para o prisioneiro.

"A simplicidade da ideia e a escolha da personagem cria uma aderência à mensagem que precisa ser deixada aos nossos consumidores e conferem a esta campanha, muita personalidade e propriedade para a marca OLX. Fazer uma campanha com essa excelência de produção e um foco tão claro no produto de um modo criativo é um privilégio", afirma Guy Costa, sócio e diretor de criação da We.

Título Original: “Rainha” | Produto: Institucional | Cliente: OLX INC | Agência: WE | Direção de criação: Guy Costa | Criação: Aderbal Teixeira, João Paulo Magalhães, Pedro Lazera, Guy Costa e Ricardo Sarno | Produção RTV: Juliana Emeric e Lívia Motta | Planejamento: Carlos Pinto | Atendimento Agência: Luiz Mello e Tiago Bianco | Mídia: Fabio Rosinholi, Vanuza Gonçalves, Mariana Miranda e Bruna Ribeiro | Aprovação Cliente: Marco Nunes e Graziela Carmezini | Produtora: CINE | Produção: Equipe CINE | Direção: Felipe Mansur | Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno | Atendimento Produtora: Ana Oliveira | Dir. fotografia: Marcelo Trotta (Tintin) | Montagem: Rodolpho Ponzio/ Felipe Mansur | Finalização: Bitt Animation e Cine X | Produção de Som e Trilha: Logico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira