Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2014 - 09:17

Instituto Ayrton Senna lança campanha assinada pela JWT


Em celebração ao aniversário de Ayrton Senna.

Um filme desenvolvido especialmente para plataforma digital será lançado no dia 21 de março (sexta-feira), tendo como foco mostrar que o lado "Ayrton" de Ayrton Senna é ainda mais inspirador do que o lado "Senna", que os fãs de automobilismo tanto conhecem.

No ano que completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna, a JWT criou o conceito “Ayrton Senna Sempre” que será guarda-chuva para todas as ações de 2014. Toda a comunicação vai ao encontro da filosofia do Instituto Ayrton Senna (IAS), e se reflete na assinatura criada pela JWT: “Jamais vai existir outro Senna, mas todo mundo pode ser a cada dia, sempre, um pouco mais Ayrton”.

Com dois minutos de duração, o filme emociona pela sensibilidade em mesclar imagens que tornaram Senna um mito com a força inspiradora do cidadão Ayrton, perseverante, determinado e realizador. Entre as cenas, recortes históricos, como ultrapassagens audaciosas que lhe garantiram a vitória mesmo quando a liderança do adversário era dada como certa. Momentos inesquecíveis para uma geração que o viu subir tantas vezes ao pódio, sempre fazendo questão de ter às mãos uma bandeira brasileira.

Toda concepção da campanha é baseada em uma história que vai além dos pódios que Senna conquistou, tendo sido o primeiro deles em 1984, em seu ano de estreia na F1. Dez anos depois, consagrado como tricampeão mundial, ele deixou as pistas após um acidente em Ímola, na Itália. Mas naquele mesmo ano, 1994, seu lado brasileiro patriota preocupado com o seu País e sua personalidade admirável pelo espírito obstinado pela conquista dos seus objetivos se personificaram com a criação do IAS, presidido desde então por Viviane Senna, empresária e irmã do piloto.

"Ayrton representa vitórias que o Brasil conquistou muito além do esporte. Ele é a garra brasileira, a perseverança em meio às dificuldades, a vitória alcançada com esforço enorme. Ayrton representa também a inteligência criativa, a coragem, a solidariedade para com amigos e desconhecidos. São valores que nós, brasileiros, cultivamos e vimos tão bem expressos na figura daquele campeão, que somava a tudo isso uma precisão técnica obstinada. Um brasileiro que nunca desacreditou, que venceu porque trabalhou duro, que não usava o ´jeitinho´ para conseguir o que queria, que se emocionava quando tremulava nossa bandeira e subia com ela ao pódio, que sempre acreditou num Brasil melhor, mais digno e justo", diz Viviane Senna. “Procuramos mostrar que além do Senna piloto, idolatrado mundialmente e inigualável, também existia um Ayrton, o homem que levava treino muito a sério, que era obcecado pela perfeição e, acima de tudo, tinha um coração enorme”, afirma Gustavo Soares, diretor de Criação da JWT.

Os resultados conquistados pelo Instituto Ayrton Senna nesses 20 anos de atuação mostram que, com oportunidade, crianças e jovens de qualquer lugar do País podem vencer na escola e na vida. Todos podem ser um Ayrton, desde que perseverem pelo seu pódio, seja ele qual for.

Cliente: Instituto Ayrton Senna | Agência: JWT | Produto: Institucional | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fabio Simões | Diretor de Criação: Gustavo Soares | Redatores: Gustavo Soares e Paulo Amaral | Diretor de arte: Pablo Lobo | Atendimento: Michelle Michel e Alice Fairbanks | GP: Cecilia Posada | Mídia: João Dabbour, André Sanches, Luiz Zerbini | Head of RTV: Márcia Lacaze | Produtora de RTV: Fafá Oliveira | Produtora: Bando Studio | Diretor: Fabio Menees e Simone Colombo | Produtor Executivo: Leandro HBL | Montador: Fabio Menezes | Artes e Efeitos em Rotoscopia: Michele Grafus | Finalização e Pós-produção: Bando Studio | Trilha Sonora: Atakk | Aprovação Cliente: Bianca Senna, Irineu Villanoeva Jr, Maria Helena Magalhães e Larissa Mrozowski.

Perfil - O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Perfil - JWT é a marca de comunicação de marketing mais conhecida do mundo que tem inventado ideias pioneiras nos últimos 150 anos. Com sede em Nova York, a JWT é uma verdadeira rede global com mais de 200 escritórios em mais de 90 países, empregando cerca de 10.000 profissionais de marketing. A JWT sempre figura entre as melhores redes de agências do mundo e mantém uma presença dominante no setor, permanecendo na vanguarda — desde a produção do primeiro comercial de TV em 1939 até o desenvolvimento de premiado conteúdo de marca hoje.[www.jwt.com] e siga-nos @JWT_Worldwide. [https://www.google.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira