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25/03/2014 - 08:22

Nextel lança campanha com histórias de vida de Mateus Solano, Maya Gabeira e Thiago Silva


Com o mote “Quando a gente muda, tudo muda com a gente”, operadora assina histórias que falam de momentos de mudança.

São Paulo – A Nextel apresenta ao público, a partir desta semana, sua nova campanha de marketing que vai abordar o conceito de mudança, com a tagline “Quando a gente muda, tudo muda com a gente”. A primeira fase de posicionamento entrou no ar e apresenta a nova proposta de valor da marca. A segunda fase começa a ser veiculada a partir do dia 31 de março, intercalada com o filme anterior, e leva ao ar os protagonistas contanto suas histórias de transformação.

O comercial que entra ao ar hoje reforça o posicionamento de um novo momento da operadora e as mudanças que a Nextel leva ao mercado com serviços completos: cobertura nacional em mais de 2.700 cidades, internet móvel 3G, roaming internacional competitivo, rádio por meio de aplicativo (PRIP) e os melhores smartphones do mercado.

“No primeiro filme, queremos mostrar aos consumidores que a Nextel é uma companhia completa, que além da internet rápida, oferece os melhores serviços e uma proposta de valor diferenciada” explica Alex Rocco, diretor de Marketing da Nextel.

Já na segunda etapa, que estreia no dia 31 de março de 2014, a Nextel retoma o formato de mostrar histórias reais de pessoas, mas dessa vez a partir de um acontecimento marcante na vida dos novos protagonistas: o ator Mateus Solano, abrindo os depoimentos, como um manifesto sobre aceitação pessoal e profissional; a surfista Maya Gabeira; e o capitão da Seleção Brasileira Thiago Silva.

“A Nextel ganhou notoriedade com um formato proprietário de anunciar, em que pessoas narravam um pouco de suas histórias, especialmente para retratar a superação. Agora traremos três filmes diferentes em que os protagonistas falarão sobre momentos que transformaram suas vidas e sua maneira de pensar ou olhar o mundo. A marca continuará a contar histórias, só que desta vez inspiradas na necessidade de se reinventar. Queremos que estas mudanças encorajem os consumidores a olhar para o novo, o que traduz perfeitamente a Nextel” completa Rocco.

"A essência da Nextel continua a mesma e mantivemos isso na nova campanha. A diferença é que antes havia o mesmo movimento para todo mundo: uma pessoa andando e falando para a câmera. Agora, cada pessoa, cada filme, tem o seu movimento pra fazer mais sentido com a história. A Maya, por exemplo, está na água, o Mateus está numa praça e o Thiago está num ônibus de time de futebol.”, afirma Guga Ketzer, Sócio e VP de Criação da Loducca.

A campanha é assinada pela Loducca, com produção da O2 Filmes (filmes de Mateus Solano, Maya Gabeira e Thiago Silva) e da Mixer (filme Proposta de Valor), e será exibida em TV aberta e paga para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro. A estratégia de divulgação ainda prevê mídia impressa (jornais e revistas) e online, indoor mídia em aeroportos, relógios de rua em São Paulo e bancas de jornal no Rio.

. Para assistir ao vídeo, acesse o link: [http://www.youtube.com/watch?v=ePAl15S5GrQ&feature=youtu.be].

Agência: Loducca | Anunciante: Nextel | Título: Proposta de Valor| Criação: Luiza Valdetaro, Nelson Costa, Rico Lins, Fernando Saú, Thiago de Melo e Kiko Borger | Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya e Sergio Mugnaini | Direção Geral de Criação: Guga Ketzer | Atendimento: André Paes de Barros, Marcelo Marques, Ticiana Gomes e Guilherme Palma | Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Zezé Dias, Natalia de Oliveira e José Carlos de Melo | Planejamento: Ken Fujioka, Felipe Senise e Rodrigo Néia | Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | RTV: Ana Luisa André, Claudia Stancev e Lucas Bastos | Produtora: Mixer | Direção do filme: Luiza Campos | Direção de fotografia: Will Etchebehere | Montagem: Alberto Cardoso | Atendimento Produtora: Vera De Benedetto e Andrea Martins | Pós Produção/Finalização: Equipe Mixer | Produtora de áudio: Big Foote | Produtor de audio: Chris Jordão | Fotógrafo: Christian Gaul | Art Buyer: Carolina Galastri | Aprovação Cliente: Alex Rocco, Meliza Pedroso e Lara Guedes.

Nextel Brasil - Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 6 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4 milhões de clientes. Hoje, além da tecnologia iDEN, a Nextel também atua como uma operadora 3G com cobertura nacional para voz e dados e um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. [www.nextel.com.br].

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