Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2014 - 08:43

Hytera triplica faturamento no Brasil

Com investimento em pessoal e abertura de escritório em São Paulo, companhia prevê aumento de 300% para 2014.

São Paulo - A Hytera, empresa de projetos e fabricação de equipamentos profissionais para comunicação móvel, anuncia que, em comparação ao ano anterior, seu faturamento no Brasil triplicou em 2013. O crescimento é resultado de investimentos como o aumento da equipe local, que passou a ter duas vezes mais funcionários em engenharia, marketing e vendas; a ampliação da rede de serviços para dar suporte a clientes de todo o país, que recebeu 20 novos Centros de Serviços Autorizados Hytera (CASH); além da oferta de um portfólio completo dos padrões DMR e TETRA.

Otimista com o crescimento do mercado nacional de radiocomunicação, a companhia prevê um incremento de 300% em seu faturamento para 2014. A Hytera já comercializa produtos no Brasil há dez anos e, em breve, inaugurará novo escritório em São Paulo para ampliar a oferta de suporte de engenharia e vendas. “No Brasil, nosso objetivo é ser a mais importante fornecedora de equipamentos e serviços para comunicação profissional, proporcionando comunicação ilimitada para instituições públicas e privadas de segurança pública, petróleo, mineração, transporte e outros setores”, diz Ricardo Bovo, vice-presidente de Vendas da Hytera Brasil.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Radiocomunicação do Brasil (AERBRAS), no mundo corporativo brasileiro, a comunicação via rádio é adotada por 95% das grandes empresas. Por ser de fácil utilização, esse mercado cresce cerca de 20% a 25% ao ano, além de movimentar aproximadamente R$ 175 milhões no país. “O mercado brasileiro é atrativo como um todo. Realizam-se investimentos muito significativos em aquisições de tecnologias digitais mais avançadas”, explica Bovo.

A empresa já conta com uma ampla carteira de clientes nos mais diversos mercados, como Concessionárias de Serviços Públicos de Eletricidade, Água e Gás, Transportes, Óleo e Gás, Mercados Comerciais, além de Segurança Pública. Algumas das instituições que já adquiriram produtos da Hytera são a Azul Linhas Aéreas, o Grupo Suzano, Guarda Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Prefeituras Municipais de Vinhedo e de Louveira, Polícia Rodoviária do Paraná, Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas e Petrobras.

Soluções adequadas à legislação nacional -De acordo com resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), desde o final de 2012, não foram mais autorizadas, nem renovadas licenças de rádios analógicos. Com isso, as tecnologias digitais, como o DMR e TETRA, avançam em passos largos no país. A Hytera oferece um portfólio completo de produtos nesses padrões digitais, além dos rádios analógicos. “Estamos comprometidos em agregar valor aos negócios de nossos clientes por meio de inovação. Investimos de 12 a 15% de nossa receita em P&D”, diz o executivo.

Além dos negócios no Brasil, a Hytera vem realizando grandes projetos em toda a América Latina. Como exemplo, podemos citar a Polícia do Peru, que adotou o TEDS, tecnologia disponibilizada pela empresa que é considerada a nova geração do sistema TETRA e uma das mais recentes tendências em radiocomunicação, e a Plataforma de Radiocomunicação Digital do Sistema Integrado de Emergência e Segurança (911) da República Dominicana, que também terá tecnologia TETRA da Hytera.

Hytera no mundo -Há mais de 20 anos, a Hytera atua desenvolvendo avançadas soluções de radiocomunicação para instituições governamentais e privadas de todo mundo. A empresa está em segundo lugar no mercado global de terminais gerais, de acordo com o IMS Research. É a única que domina as tecnologias TETRA, DMR e PDT e tem portfólio completo de cada uma delas, incluindo infraestrutura e terminais.

Com três mil funcionários em todo o mundo, a empresa conta com 3 Centros de Pesquisas, localizados na China (Shenzhen e Haerbin) e Alemanha (Bad Münder), um centro de produção em Shenzhen, China, e uma Sede para a América Latina, em Miramar, na Flórida, Estados Unidos. Além disso, estabeleceu uma rede global de vendas com 3 subsidiárias nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, mais de 20 filiais e 600 parceiros no mundo todo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira