Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 08:32

Sogra e chefe aprovam consumidora do DIA em nova campanha

São Paulo – A ideia da nova campanha do DIA Supermercado é mostrar o quanto é difícil sermos aprovados pelas nossas escolhas no dia a dia. Para isso, a solução foi adotar personagens que pudessem representar o mais alto nível de exigência e espírito crítico na vida da maioria das pessoas. Nesse caso, a sogra e a família do marido e o chefe e os “puxa-sacos” dele.

Criada pela Z+, agência do grupo Havas, a ação publicitária contará com dois comerciais para TV (um com a sogra e outro com o chefe) e filmes complementares para a internet, que serão divulgados através de uma ampla estratégia de mídia online. “Acho que os tipos que conseguimos criar dão um toque de humor e non-sense aos filmes, intensificando a percepção de que somos cercados o tempo todo por gente que avalia nossas atitudes e comportamentos. Ser aprovado por todos que nos cercam, é sempre um motivo de orgulho”, diz Manoel Zanzoti, quem assina a direção de criação ao lado de Pedro Souza.

A “aprovação” às consumidoras do DIA é mais uma etapa na comunicação da marca para reforçar o posicionamento “DIA: dá orgulho comprar bem”, adotado no ano passado. Souza ratifica que a ação valoriza um fator importante que é justamente a aprovação que o público do DIA recebe das pessoas que o julgam com mais intensidade. “A economia que ela faz ao comprar no DIA é reconhecida até mesmo pelas pessoas que não gostariam de elogiar ninguém, mas que acabam reconhecendo sua escolha acertada. Tudo isso resulta no orgulho da mulher DIA, conceito da comunicação da marca”, complementa o criativo.

A linguagem utilizada nos filmes é uma metáfora de um programa de calouros no qual uma bancada de jurados avalia cada detalhe da performance das pessoas, representando o julgamento que recebem na vida. “O inusitado é que transportamos os cenários em que somos avaliados com mais rigidez - o almoço com a sogra e a sala do chefe - para dentro do supermercado”, relata Pedro Souza.

Na TV, os filmes serão veiculados na Rede Globo e Rede Record nas praças de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, cidades nas quais existem supermercados da rede DIA.

Agência: Z+ | Cliente: DIA Supermercado | Título: Sogra/Chefe | VP de criação: Rodrigo Almeida | Direção de criação: Manoel Zanzotti e Pedro Souza | Criação: Manoel Zanzoti, Pedro Souza, Paulo Pejon e Raynier Araújo | Criação PDV: Camila Pimenta | Atendimento: Anita Souza e Fernanda Bezerra | Direção de atendimento: Anita Souza | Planejamento: Fernando Samara | Direção de planejamento: Fernando Samara | Produção RTV: Aline Silva e Thais Possatti | Artbuyer: Alice Iamamura Fotógrafo: Gustavo Lacerda | Ilustração: Notan | Produtora: Fulano Filmes | Direção: Octavio Scopelliti | Assistente de Direção: Atalia Haim | Produção Executiva: Krysse Mello| Atendimento: Juliana Martellotta | Direção Fotografia: Raul Aragon Coordenador Geral: Ale Cois / Sabrina Comar | Finalização: Fulano Filmes | Finalizador: Adriano Torres | Produtora Som: Zeeg2 | Atendimento de som: Fabi Apocalypse | Aprovação do cliente: Renato Giarolla, Flavia Akamine e Luana Bulhosa.

A Z+ é uma das maiores agências de publicidade do Brasil e pertence ao grupo Havas, o sexto maior conglomerado de comunicação do mundo. Segundo ranking do IBOPE Monitor, a Z+ é a 17ª agência com maior investimento em mídia no país, baseado em tabela cheia dos veículos. É a responsável pelo trabalho de comunicação para as seguintes marcas: Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Brasil, Hospital Israelita Albert Einstein, Cinemark, DIA% Supermercados, AACD, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira