Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 08:32

Artplan dá início à campanha do Rock in Rio USA


Ação prevê atrair a atenção de mais de 70 milhões de americanos com mais de 18 anos.

A Artplan, agência com 46 anos de atuação, deu início à campanha para o Rock in Rio USA, que será realizado em 2015, em Las Vegas. Com alcance nacional e grande impacto na Califórnia, a agência prevê levar a mensagem do festival para mais de 70 milhões de americanos, com mais de 18 anos. Jornais, revistas, rádios, cinemas e sites de todo o território norte-americano terão a comunicação do evento, presente nos espaços publicitários mais nobres e relevantes da mídia americana, como New York Times, Los Angeles Times, Wall Street Journal, Rolling Stones, Billboard, Pollstar e Audience, Las Vegas Review Journal e Advertising News. Além dos cinemas da rede NCM, uma das maiores redes de cinema do país.

É a primeira vez que o festival chega aos Estados Unidos e, para reforçar o seu peso, a agência produzirá diversas ações de impacto. Dois filmes, totalizando mais de 10 versões adaptadas para as diversas mídias e formatos onde as peças serão veiculadas, foram produzidos pela Artplan para lançar o festival. O primeiro apresenta as guitarras frenéticas do Sepultura aliadas à percussão da banda francesa Tambour du Bronx, mostrando a potência do festival aos americanos. O segundo, gravado no Rock in Rio Brasil em 2013, destaca as atrações e a grandiosidade do maior festival de música do mundo.

Na internet, a Artplan também planeja fazer barulho entre os amantes do rock com formatos de mídia de forte impacto que atingirão cerca de 47 milhões de americanos, por meio de parceiros como Google, You Tube e websites das revistas e jornais de grande circulação.

“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Somente na última edição vendemos todos os ingressos (595 mil) em apenas quatro horas. Um recorde absoluto. Estamos presentes na Europa, em Lisboa e Madri, onde temos uma forte percepção de marca. Somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, na Espanha, e em Portugal, ao lado da Eurocopa. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Para Rodolfo Medina, a organização do Rock in Rio não está medindo esforços para que os Estados Unidos compreendam a real dimensão do festival e a importância do evento para os locais onde é realizado. “Chegaremos aos Estados Unidos do tamanho do país, com muitos atrativos e de forma lúdica, chamando atenção do público a partir das mídias mais expressivas. Estamos desenvolvendo ações para cada uma delas e investindo pesado nesta comunicação”, comenta Rodolfo Medina, CEO da Artplan e vice-presidente do Rock in Rio.

Artplan - Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Portugal, o Grupo Artplan é uma multinacional brasileira de comunicação que reúne os principais atributos necessários para atender de maneira completa marcas parceiras: criatividade, visão de negócios, projetos inovadores, envolvimento dos sócios e sólida estrutura empresarial. Além da vasta experiência no mercado brasileiro de propaganda e muitos cases de sucesso, o grupo cruza barreiras geográficas e tem expertise internacional em grandes projetos de comunicação e entretenimento como Rock in Rio Madri e Lisboa.

Cliente: Rock in Rio | Agência: Artplan | Criação: Roberto Medina, Jorge Falfalsfein e Betoca Jancarelli, André Sampaio, Diogo Bonaparte | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Julia Ortman | Aprovação: Roberto Medina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira