Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 08:32

FITTA Turismo registra crescimento de 30% em suas franquias

Vendas com cartões pré-pagos internacionais chegaram a 43% do market share da empresa.

Após completar cinco anos de atuação no mercado de franquias e se consolidar como uma das principais empresas de turismo com foco no varejo de câmbio no País, a FITTA Turismo teve um excelente desempenho em 2013. Ao longo do ano, a empresa inaugurou sete agências e registrou aumento de 30% nas vendas em suas lojas físicas e on-line, em todo o território nacional.

A empresa soube aproveitar bem o cenário apresentado por 2013, marcado pelos recordes nos gastos dos brasileiros no exterior. Ao trabalhar bem essa situação, a FITTA Turismo conseguiu aumentar as vendas de todos os produtos disponibilizados, como o cartão pré-pago internacional, que teve um crescimento de 5% na emissão. A participação das emissões via cartão pré-pago no faturamento da empresa saltaram de 32% em 2012 para 43% no ano passado. “Quanto mais às pessoas viajam para fora do País, mais elas necessitam de produtos que facilitem sua estada, e o cartão pré-pago é um aliado para as viagens, pois oferece segurança e comodidade”, afirma Luiz Ramos, diretor comercial da FITTA Turismo.

As perspectivas para 2014, porém, ficaram bem diferentes após o mercado e os consumidores serem surpreendidos por uma notícia com grande impacto no comportamento do setor: o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), anunciado no dia 27 de dezembro.

De acordo com a FITTA Turismo, mesmo com a nova alíquota, que subiu de 0,38% para 6,38%, o cartão pré-pago manteve todas as suas vantagens, como a segurança, a possibilidade de verificar o saldo via SMS, Facebook e aplicativo para smatphone, além de ser livre de variação cambial, entre outros benefícios.

“O portfólio de produtos da FITTA Turismo é amplo e diversificado, suprindo todas as necessidades dos clientes. Por exemplo, disponibilizamos em espécie 12 moedas diferentes, o que permite ao viajante conhecer outros países com total conforto e segurança”, explica Ramos.

Para 2014, a FITTA Turismo espera contabilizar mais 10 franquias, entre elas uma em São Bernardo do Campo (SP) e outra em Rio Branco (AC), ambas inauguradas em janeiro.

A FITTA Turismo é pioneira em franchising de unidades de varejo de turismo com foco em câmbio. Fundada em 2005, a empresa é a maior revendedora de cartões pré-pagos MasterCard no Brasil e segunda maior no mundo. Inovadora, a FITTA Turismo sempre está empenhada em melhorar a experiência de consumo de seus clientes, criando e recriando continuamente produtos, serviços e canais de negócios para suprir as necessidades dos consumidores. Com a missão de gerar uma viagem segura, a FITTA Turismo se especializou em produtos como o FITTA Cash Passport, único cartão MasterCard pré-pago que pode ser carregado em até seis moedas diferentes e que oferece serviços como Assistência ao Viajante e transferência internacional de dinheiro, além disso possui em espécies 12 moedas diferentes. Para garantir uma boa experiência aos seus clientes, além de produtos e serviços, a empresa oferece canais de negócio diversos, como agências em shoppings e pontos estratégicos, possibilidade de comprar por telefone, E-commerce e aplicativos para smartphones e tablets de sistema operacional iOS e Android. A empresa é ligada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e possui mais de 60 lojas em várias localidades do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira