Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 08:40

Russos são os que mais investem em hospedagem no Brasil

Viajantes de Cingapura e da França também entram para a lista de nacionalidades mais generosas, segundo o Hotel Price Index (HPI) da Hoteis.com.

Os viajantes russos foram os que mais investiram em hospedagem no Brasil em 2013 com média de R$ 528, apresentando um salto de 43% em relação ao ano anterior, segundo o Hotel Price Index (HPI)* – relatório feito pela Hoteis.com que analisa os preços pagos por hospedagem em todo o mundo. A lista de nacionalidades mais generosas é completada por Cingapura, que apesar da queda de 6%, tem valor médio de R$ 467, e pelos franceses, que investiram 37% a mais em diária hoteleiras para R$ 455.

“Segundo a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, em termos de gastos, a Rússia é o segundo maior mercado em crescimento de viagens internacionais, ficando atrás apenas da China. Esse é um dos fatos que explica porque os russos encabeçaram o ranking no Brasil”, comenta a gerente geral da marca Hoteis.com para a América Latina.

Na América Latina, os argentinos tiveram o maior gasto com acomodação no Brasil, depois de um incremento de 19%. No ranking geral, ocuparam a 13ª posição. Outras nacionalidades latino-americanas também entraram na lista. Os paraguaios investiram, em média, R$ 391, o que representa um aumento de 38%; os valores pagos por colombianos tiveram alta 5% para R$ 370 e os uruguaios avançaram 3% para R$ 332. O Peru permaneceu a R$ 343 e a Venezuela caiu 20% para R$ 321.

Entre outros que formam o ranking de 36 nações, a China apresentou queda de 19%, atingindo valor médio de R$ 329 por noite. Os investimentos dos indianos em hospedagem tiveram baixa de 7%, assim como dos japoneses. Essas duas nacionalidades pagaram respectivamente R$ 354 e R$ 382 a diária.

A lista completa das nacionalidades que mais investiram em hospedagem no Brasil em 2013 comparada com os valores de 2012:

Perfil - A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 260 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã ( bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Dez milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 100 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site [www.hotels.com/deals/mobile_app] possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em [www.hotels.com/hotel-price-index]. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira