Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 08:58

Sanofi lança Dermacyd® Amenity: fruto de seu programa colaborativo de inovação

Novidade visa novos mercados e faz parte do projeto que estimula colaboradores na criação de ideias com foco no negócio.

A área de Consumer Heath Care (CHC) da Sanofi, que está entre as líderes do mercado de produtos isentos de prescrição médica, lançou Dermacyd® Amenity, apresentação de 20 ml, disponível nos quartos de hotéis e motéis, complementando os itens de higiene pessoal oferecidos tradicionalmente nesses locais. O lançamento, que leva a categoria de higiene íntima a novos mercados, tem parceria da Sanofi com a Harus, empresa líder em amenities.

“Dermacyd® inova mais uma vez com essa versão e reforça seu posicionamento de estar onde as mulheres estão, sempre levando informação e produtos de qualidade para a saúde íntima feminina. Dermacyd® Amenity amplia a exposição do produto e permite que novas consumidoras o conheçam e o experimentem”, diz Fábio Barone, diretor da Unidade de CHC da Sanofi.

A novidade, desenvolvida em seis meses, teve origem no Programa Idealizar da farmacêutica, e visa estimular os colaboradores a gerarem ideias inovadoras que agreguem valor aos negócios e contribuam para o crescimento da companhia.

“Esse projeto mostra a cultura de inovação e colaboração da Sanofi. Estimulamos ideias e reforçamos entre os funcionários que todo mundo tem a oportunidade de gerar valor às marcas e aos negócios da empresa. Além disso, eles participam do processo de co-criação das marcas”, reforça Carolina Wosiack, gerente Desenvolvimento Estratégico da Sanofi e responsável pelo Programa Idealizar.

Para a empresa líder de amenities, essa parceria complementa o portfólio e mostra a preocupação da empresa em oferecer produtos de qualidade ao mercado. “Com o Dermacyd® Amenity reforçamos nosso compromisso em atender o cliente com tudo que existe de melhor e nos dá ainda mais credibilidade nesse segmento”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor Geral da Harus.

O produto já pode ser encontrado em hotéis e motéis atendidos pela Harus nacionalmente.

Programa Sanofi Idealizar -O projeto é um programa de inovação, lançado em 2012, que busca trazer oportunidades de inovação para a companhia. É baseado em treinamentos, campanhas de comunicação interna, oficinas de criatividade e processos de gestão de projetos de inovação.

O Idealizar permite aos funcionários identificarem ideias com potencial de inovação, por meio de uma avaliação online feita pela comunidade do programa ou via workshops presenciais. As propostas inovadoras devem ser alinhadas com os negócios da companhia, gerando valor e contribuindo para o crescimento da Sanofi.

Em apenas 20 meses da criação do programa já foram alcançados resultados expressivos como:. 70% de engajamento dos colaboradores – aproximadamente mil pessoas |. Mais de 400 ideias – média de uma por dia|.17% delas com potencial de inovação.

O projeto faz uso de uma plataforma online na qual cada funcionário sugere temas inovadores, cria projetos, interage, compartilha e discute tópicos com pessoas de diferentes áreas. Nesse cenário, os colaboradores comentam as ideias que foram compartilhadas e, aquelas que atingiram os pontos máximos, são submetidas à Comunidade de Gerenciamento de Inovação da Sanofi - formada por um time de profissionais de áreas diversificadas. As criações com grande potencial de inovação são avaliadas –– e aquelas que são consideradas mais estratégicas e viáveis são lançadas ao mercado. Como foi o caso de Dermacyd® Amenity.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira