Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 08:46

Busca orgânica é a principal responsável pelas vendas do e-commerce

Segundo pesquisa da consultoria Custora, 26% das vendas online são geradas partir dos resultados obtidos pela busca orgânica. Site de e-commerce ViajaNet obtém crescimento de 100% nas vendas em três meses, com estratégia de Search Engine Optimization (SEO). Mercado sofre com a escassez de profissionais especializados e na falta de estratégias sistemáticas para otimização de resultados em sites de busca. Profissionais de empresas líderes de vendas, como a Saraiva.com, participam de cursos específicos de SEO para aumentarem seus resultados e se manterem na liderança de vendas online.

Pesquisa da consultoria Custora, realizada em 2013, demostra que o tráfego de busca orgânica/SEO é o principal responsável pelas vendas online, com 26% da receita gerada nos e-commerces avaliados no mundo. Esse número aponta uma participação 70% maior das obtidas pelo segundo e o terceiro colocados: o e-mail marketing (16%) e os Links Patrocinados (15%), respectivamente.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa especializada em SEO, fatores como a baixa maturidade na elaboração de estratégias em mecanismos de busca e a falta de profissionais e empresas qualificadas afetam o rendimento dos negócios online das empresas no Brasil. “A busca orgânica não é só o canal com maior participação no e-commerce, como a estratégia que traz o melhor ROI no varejo”, afirma.

A Conversion possui mais de 30 clientes nos mais variados segmentos de mercado, como grandes e-commerces de moda, esportes e viagens. Para a ViajaNet (http://www.viajanet.com.br), a empresa desenvolveu uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) que proporcionou crescimento de 100% nas vendas em três meses.

Para suprir a falta de profissionais especializados em SEO, a Conversion criou o curso #GerenteSEO. Em sua terceira edição, que acontece entre 29 e 30 de março, em São Paulo, o curso atende aos próprios colaboradores da empresa e aos profissionais do mercado - gerentes de e-commerce, gestores de SEO e empresários.

“Um curso como esse é muito bom para que nosso canal de e-commerce possa progredir e estar sempre na liderança do mercado”, declara Adilson Rielo, gerente de e-commerce da Saraiva, líder em vendas online de livros no Brasil.

O #GerenteSEO é construído a partir da experiência prática da Conversion e tem o objetivo de aprimorar as habilidades dos participantes de forma interativa e estimulante. Trata-se de uma imersão no mundo do SEO, com conceitos, casos reais e práticas inovadoras.

E-Commerce no Brasil -O crescimento do e-commerce no Brasil registra um dos índices mais altos do mundo. No último ano, o comércio eletrônico movimentou R$ 31 bilhões no País, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para 2014, a previsão é de um faturamento em torno de R$ 39 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2013.

“As lojas virtuais precisam diversificar seu portfólio de estratégia de marketing, sem esquecer, contudo, dos mecanismos de busca. Se assim fizerem, num futuro bem próximo poderemos ter o e-commerce mais rentável do mundo”, finaliza Ivo.

A Conversion é a maior empresa do Brasil focada exclusivamente em SEO (Search Engine Optimization). Fundada em 2011, apresentou um crescimento em 2013 de mais de 300% no faturamento. Atende a mais de 35 empresas de diversos segmentos (turismo, educação, vestuário, automotivo, entre outros). Possui clientes grandes clientes em e-commerce como o ViajaNet e a Decathlon. Com metodologia exclusiva para gestão de SEO em sites de médio e grande porte, oferece consultoria especializada e continuada para incrementar a visibilidade de empresas na Internet, além do E-Commerce SEO, que alavanca a geração de receita para sites de e-commerce.

Diego Ivo -Um dos principais experts de SEO no Brasil, com apenas 27 anos tem mais de uma década de experiência no mercado digital. Iniciou graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP), tendo deixado o curso quando sua veia empreendedora falou mais alto. Autodidata, trabalha com SEO há sete anos e em apenas três anos criou a maior empresa de SEO do Brasil, a Conversion

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira