Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 08:54

Rodada de Negócios do Compra Rio reúne mais de 170 representantes

Entre fornecedores de materiais e serviços para colégios. Estimativa é de que negociação movimente mais de R$ 20 milhões.

A Rodada de Negócios do Compra Rio destinada a colégios particulares atraiu mais de 170 representantes de empresas de produtos e serviços destinados a escolas no dia 25 de março (terça-feira), na sede da Firjan, no Centro. A estimativa é que a negociação, que teve como instituições âncoras nove colégios, movimente mais de R$ 20 milhões. A subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, considerou um sucesso o encontro promovido pelo programa, que tem como objetivo incentivar, no território fluminense, o aumento do consumo de produtos e serviços produzidos no estado do Rio de Janeiro.

“Pela primeira vez, estamos fazendo no estado do Rio de Janeiro, uma rodada de negócios do Compra Rio voltada para o setor de ensino. Foram mais de 170 fornecedores presentes, oferecendo os mais variados produtos e serviços a nove escolas particulares. Identificamos que é muito importante o contato direto entre as empresas compradoras e seus fornecedores. Diversas escolas desconhecem a variedade de produtos e serviços oferecidos no estado. Este é um importante momento para compradores e fornecedores se conhecerem e fazerem negócios. O Compra Rio existe para estimular o desenvolvimento, gerando mais empregos e também gera mais renda para as empresas do Rio de Janeiro”, ressaltou a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela.

Um dos presentes à rodada, o sócio-diretor da Habto - indústria de mobiliário tecnológico para a educação -, Eduardo Cronemberger ficou muito satisfeito em participar do evento.

“Em poucas horas e no mesmo lugar, tive a oportunidade de apresentar os produtos de minha empresa para algumas das principais escolas de nossa cidade, conseguindo o agendamento de três reuniões para o aprofundamento das negociações. Em circunstâncias normais, o mesmo resultado só seria obtido com dias ou semanas de esforço comercial, quando conseguido o acesso à pessoa certa”, explicou Eduardo.

Sócio da empresa de serviços de design Van Camp, Freddy Van Camp também considerou a rodada uma ótima oportunidade para fazer negócios.

“É um momento de aproximar a oferta da demanda. Os contatos feitos foram muito bons. É uma oportunidade de conhecer um leque de fornecedores e futuros parceiros. Tenho participado das rodadas, e todas têm dado resultados. Para nós que somos fornecedores, a participação nas rodadas também proporciona uma economia no custo de divulgação”, acrescentou Freddy.

O Centro Educacional da Lagoa, o Liceu Franco-Brasileiro, a British School, a Escola Americana, a Escola Alemã Corcovado, o Colégio Santo Inácio, o Colégio São Vicente de Paulo, o Colégio Sarah Dawsey e o Colégio Favinho & Mel foram as instituições âncoras da rodada.

Entre as demandas dos colégios estavam material de escritório, papelaria e de limpeza, equipamentos de segurança, mobiliários, produtos alimentícios, serviços gráficos, de manutenção e jardinagem.

Em 2013, o Compra Rio realizou dez rodadas e mais três participações em eventos. Estima-se que a geração de negócios tenha chegado a R$ 6,8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira