Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:03

Supermercado Guanabara supera a média nacional


Campanha assinada pela Agência Incomum promove crescimento superior à média do varejo nacional.

Os resultados sociais e comerciais da 12ª edição da campanha Natal Gordo, do Supermercado Guanabara, confirmam o sucesso da estratégia desenvolvida em parceria com a Agência Incomum. A iniciativa entregou R$ 161 mil em prêmios, para clientes e entidades beneficentes, promovendo aumento médio de 30% das principais marcas comercializadas – crescimento bem acima da média do varejo brasileiro, em 2013, que foi de 4,3%, segundo o IBGE.

Tendo como slogan “Faça a magia acontecer”, a campanha Natal Gordo Guanabara 2013 foi realizada de 30 de outubro a 21 de dezembro de 2013, nos municípios do Rio Grande, de Pelotas e de São Lourenço, região impactada com outdoors, comercial de TV, anúncios impressos, materiais de PDV e encartes. Spots foram veiculados, nas rádios locais, com ofertas, testemunhais sobre a promoção e cobertura, ao vivo, de sorteios e da entrega de prêmios. A participação se deu por meio de cupons concedidos a cada R$ 80,00 em compras. Foram mais de um milhão de inscritos que concorreram a nove condicionadores de ar, nove lavadoras e secadoras de roupa, nove tablets, nove TVs LCD 32 polegadas e nove videogames. Os clientes ganharam, ainda, 45 vale-compras no valor de R$ 400,00 cada – número que dobrou para contemplar as entidades beneficentes – além de dois automóveis Chevrolet Cobalt 0 km. O investimento em prêmios totalizou R$ 161.006,45. Uma das novidades desta edição do Natal Gordo Guanabara foi o envolvimento maior de gerentes, encarregados e líderes internos do Supermercado Guanabara. Participando de uma campanha de endomarketing, planejada também pela Incomum, o grupo trabalhou na decoração de entidades beneficentes, ação que se somou a outros critérios de avaliação, como cliente oculto e metas de vendas. O encerramento foi marcado por show do humorista Jair Kobe, conhecido dos gaúchos pelo personagem Guri de Uruguaiana, para mais de 20 mil pessoas.

Os resultados comerciais e sociais do Natal Gordo Guanabara foram divulgados durante jantar para 150 convidados, realizado no dia 21 de março, em Rio Grande-RS, onde teve origem o Supermercado Guanabara. A rede anunciou recentemente a criação de sua 10ª loja, uma versão Premium, que ficará dentro do primeiro shopping de Rio Grande.

“A equipe comercial do Supermercado Guanabara está de parabéns pelo engajamento efetivo interno que se refletiu externamente, promovendo resultados positivos para todos os envolvidos.” Stela Nesello, diretora de atendimento da Agência Incomum.

Natal Gordo Guanabara 2013 em números: 38 dias, nove lojas, três municípios, R$ 161 mil em prêmios, 90 vale-compras, 45 eletrodomésticos e videogames, 20 mil pessoas no show de encerramento, R$ 18 mil em alimentos para entidades beneficentes, um milhão de inscritos, 65% de crescimento de vendas de produtos, 13 entidades assistenciais beneficiadas.

Entidades beneficiadas: Rio Grande – APAE São José do Norte, Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, Asylo dos Pobres de Rio Grande, Casa do Menor, Creche Sol Nascente e Lar da Criança Raio de Luz; Pelotas – APAE Pelotas, Associação Escola Louis Braille, Instituto Nossa Senhora da Conceição e Instituto São Benedito; e São Lourenço do Sul – APAE São Lourenço do Sul, Lar dos Velhinhos Santo Antônio e Santa Casa de Misericórdia.

O Supermercado Guanabara - Referência no varejo da Metade Sul do Rio Grande do Sul, o Supermercado Guanabara foi fundado em 1966, no município do Rio Grande. Hoje, possui sete lojas naquela localidade, uma em Pelotas e outra em São Lourenço do Sul. Oferece uma grande estrutura de varejo para os bairros onde atua, permitindo a realização das compras mensais nas proximidades do lar de seus clientes. Desenvolve cinco projetos de responsabilidade social, tendo adotado a figura de um cachorro como mascote, para se aproximar do público infantil. Prevê para abril deste ano a inauguração de sua 10ª loja, que terá conceito Premium, no primeiro shopping da cidade de Rio Grande.

A Incomum - Agência de comunicação estratégica, com atuação desde o diagnóstico e o planejamento até a execução. Ao longo de 18 anos aprendeu a transformar o regionalismo típico de Pelotas - RS em resultados positivos para as marcas que lá atuam. A visão global dos negócios dos clientes e a criatividade com que trabalha já lhe renderam mais de 90 prêmios, além da abertura de novas frentes em outros municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, recentemente, São Paulo. Na Incomum, o atendimento é acompanhado diretamente pelos diretores, que coordenam uma equipe de 30 colaboradores, divididos em núcleos especializados. Em sua carteira de clientes estão: Biscoitos Zezé, Contatti Medical, Fenadoce, Josapar, Shopping Pátio Chapecó, Shopping Pelotas, Universidade Católica de Pelotas e Supermercado Guanabara dentre outros. [www.incomum.in].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira