Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:34

Warner Bros. realiza a 11° edição do “Melhores do Ano”


Conhecida como o “Oscar do Licenciamento”, a premiação recebeu um novo formato este ano e foi transformada na Revista Melhores do Ano da Warner Bros. Licenciados também foram convidados para um almoço comemorativo no hotel Emiliano.

Reconhecer parcerias de licenciamento bem-sucedidas ao longo de um ano. Foi com esse objetivo que, há dez anos, a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) criou o “Melhores do Ano”. Desta vez, o prêmio – que chegou à sua 11° edição – ganhou um novo formato: a revista “Melhores do Ano” da Warner Bros., apresentada e comemorada junto aos licenciados vencedores do prêmio no último dia 20, no Hotel Emiliano.

“Com esta publicação, teremos um alcance tão relevante quanto o nosso prêmio. Milhares de profissionais das diversas regiões do País e de diferentes plataformas de negócios terão a oportunidade de conhecer os detalhes dos projetos finalistas e vencedores, assim como os motivos que fizeram deste seleto grupo de companhias os protagonistas de nosso trabalho em 2013”, destaca Marcos de Mello, gerente-geral da WBCP.

O novo formato impresso não impediu que o tradicional troféu dourado do Pernalonga fosse entregue aos vencedores das oito categorias da premiação. “Contemplar as equipes responsáveis pela criação de produtos, pela fabricação, vendas e marketing que aproximam nossos personagens dos consumidores é motivo de muita alegria para nós. Ao celebrar os melhores trabalhos realizados ao longo de um ano, junto aos nossos licenciados, amigos e parceiros, renovamos e reafirmamos o compromisso de prosseguir criando cada vez mais oportunidades de negócios”, conta Marcos.

O “Oscar do Licenciamento”, como também é conhecido este prêmio, é composto por oito categorias que abrangem as principais características mercadológicas do licenciamento. São elas: Inovação em Licenciamento, Maior Crescimento do Ano, Melhor Exposição para Propriedade Licenciada, Melhor Ação Promocional, Expressão em Licenciamento, Melhor Execução em Varejo, Melhor Experiência de Marca e Melhor Licenciado do Ano.

Realizada anualmente pela empresa, a premiação foi apresentada e conduzida pelo gerente-geral da WBCP, Marcos Bandeira de Mello, pelo gerente de marketing, Igor Reis, e ainda contou com a participação do astro dos desenhos animados Pernalonga.

As empresas que receberam a famosa estatueta do Pernalonga foram: . Yamaha: moto Crypton Penelope Charmosa |.Besni: coleções infantil e adulto Looney Tunes|. Y&R Brasil: campanha Peugeot e Corrida Maluca |.Leo Burnett: com a promoção Abraço Herói Fiat & Liga da Justiça|. Fakini: coleções infanto-juvenil e adulto de Hanna Barbera, Thundercats, Pucca e Batman|.DTC: linha de brinquedos do Scooby-Doo|. Innova: Campanha Sem Parar & Papa Léguas e Wickbold: linha de pães do Scooby-Doo.

A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa licencia personagens de desenhos animados, séries de TV e filmes de cinema para diversos segmentos, como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, higiene pessoal, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento (teatro etc.) e clip licensing (licenciamento para campanhas publicitárias).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira