Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:59

CAIXA Cultural Rio apresenta o Drama Cômico “HUMOR”

A peça tem direção coletiva do grupo mineiro Quatroloscinco -Teatro do Comum.

A partir de diversos significados da palavra-título “Humor”, atores-diretores do grupo Quatroloscinco - Teatro do Comum exploram manifestações corporais e estados emocionais para construir o drama cômico que estreia na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, no dia 27 de março (quinta-feira), com texto de Assis Benevenuto e Marcos Coletta. A temporada acontece de quinta-feira a domingo, até 13 de abril, e terá ainda lançamento de livro, debate e oficina.

A peça narra a história de um homem que possui uma doença rara que seca os humores do corpo. Enquanto isso, os demais personagens que o rodeiam tentam reviver suas memórias e seus gestos. Quarto espetáculo de repertório da companhia, Humor traz à tona a discussão sobre a relação da passagem de tempo com a ininterrupta e lenta morte.

A montagem marca a participação do artista, diretor e pesquisador Rodrigo Campos (Quando o Peixe Salta, Play me, Arena de Tolos) no trabalho de orientação criativa dos atores. Para a criação do cenário, o grupo convidou cenógrafo Ed Andrade. Também foram convidados o músico Lucas Yogananda para criação da trilha sonora original e o improvisador colombiano Gustavo Miranda para um treinamento em improvisação. Parcerias anteriores foram conservadas: como a com Marina Arthuzzi na criação de luz e Mariana Blanco na criação de figurino.

Além das apresentações, o projeto, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, promoverá no domingo (30), às 20h15, o lançamento do livro É só uma formalidade – Outro lado. Na quarta-feira (2), às 14h, será realizada a oficina O ator criador e a criação coletiva, ministrada pelos atores Assis Benevenuto, Ítalo Laureano e Rejane Faria. A oficina é gratuita e terá duração de quatro horas, limitada a 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

E no último dia da temporada, domingo (13), às 15h, acontece um debate sobre criação dramatúrgica contemporânea, com o crítico teatral Humberto Giancristofaro e integrantes dos grupos Quatroloscinco (MG) e Teatro Inominável (RJ) sobre a criação dramatúrgica contemporânea. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início.

A companhia: o Quatroloscinco - Teatro do Comum mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. A partir de um grupo de pesquisa de alunos de teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a companhia se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas, e apresentações em mais de 40 cidades brasileiras e no Uruguai, em festivais de cunho nacional e internacional.

O grupo tem em seu repertório os espetáculos É só uma formalidade, Outro Lado, Get Out! e Humor, além de dois livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos. Em 2014, o grupo circulará com Humor pelas regiões Sul e Norte do Brasil, com apoio do Prêmio Funarte Myriam Muniz.

.[Espetáculo Humor, com duração de 65 minutos, de 27 de março a 13 de abril de 2014 (de quinta-feira a domingo), às 19h, no CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena, Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca).Telefone: (21) 3980-3815.Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.Lotação: 137 lugares (Mais 2 para cadeirantes).Classificação indicativa: 12 anos.Acesso para pessoas com deficiência].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira