Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2014 - 07:18

Intermodal South America completa 20 anos

E se consagra como plataforma estratégica de negócios e networking. Evento reúne este ano mais de 600 marcas originárias de 20 diferentes países que trazem para a feira o que há de mais moderno em transporte de cargas e logística para o embarcador dos mais diversos segmentos.

Até o dia 03 abril, mais de 50 mil visitantes devem percorrer o espaço de exposições do Transamerica Expo Center, em São Paulo, ocupado pela Intermodal South America Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, que completa duas décadas e consagrase como plataforma estratégica à geração de novos negócios.

Na última edição, a Feira registrou seu mais alto índice de ROI (return on investment). Entre as empresas participantes mais de 65% fecharam negócios durante o evento. “A Feira tem se fortalecido junto com os setores que representa e nesta edição queremos fortalecer ainda mais o perfil estratégico para expositores e visitantes, que estarão em um ambiente propício à geração de novos negócios e networking”, destaca o gerente da feira, Ricardo Barbosa. A expectativa é que 65% do público visitante seja de embarcadores de carga.

Em 2014, o evento soma mais de 36 mil m², 600 marcas expositoras, originárias de 20 países, e mais de 10% deste universo participando pela primeira vez da Intermodal. Também conta com a presença de mais de 42 portos entre nacionais e internacionais, que traduzem o que há de mais moderno na atividade portuária mundial.

Público visitante das empresas que visitarão o evento, considerado pelos executivos do setor como uma oportunidade estratégica à geração de novos negócios, 65% são embarcadores de carga, 17% são do setor de transporte, logística e armazéns, 10% de empresas de serviços de importação e exportação, 3% de atacado e varejo e 5% de outros segmentos.

“Esperamos um público mais qualificado este ano. Graças à variedade de segmentos ligados aos modais e diversos temas que serão abordados nas conferências, a Intermodal se consolida como excelente plataforma para o networking. Em 2013, 47% dos visitantes buscavam novos produtos, serviços e soluções e cerca de 36% veem na Feira uma oportunidade de estabelecer novas relações comerciais”, explica o gerente da feira, Ricardo Barbosa.

Além disso, 32% dos visitantes da Intermodal desejam atualizar-se sobre melhores práticas e tendências de mercado, 23% encontrar atuais parceiros e fornecedores, 22% querem procurar novos fornecedores e 11% planejar uma próxima aquisição.

Conferências: os painéis que compõem as conferências foram formatados em parceria com entidades especializadas do setor, como o Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain), o Centronave (Centro Nacional de Navegação) e a Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados).

Programação: Conferência Intermodal Ports & Maritime Summit abre o primeiro dia da Feira com o painel “Infraestrutura Avanços e Perspectivas”. Com moderação do presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, e presença confirmada do diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia, e do diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Carlos Nascimento, além de outras autoridades e empresários, serão abordados temas como o modelo de efetivação dos empreendimentos em infraestrutura previstos pelo Governo Federal para o período 20142017, verbas destinadas ao desenvolvimento logístico, riscos e razões de desconfiança do setor privado e proposições para superar esses problemas.

Ainda no primeiro dia de evento, às 14h, tem lugar o painel “Desafios Estruturais dos Portos Brasileiros”, em parceria com a Abtra. Dividido em duas sessões para debates de temas mais específicos, aborda os requisitos para alfandegamento de terminais e recintos e traz, dentre os palestrantes, o gerente de tecnologia da informação da Abtra, Vander Abreu, e o auditor, representante da Alfândega do Porto de Santos, Antônio Russo Fi.

A pauta da segunda sessão do painel vespertino, Porto Indústria e Acesso aos Portos, propõe o debate de alternativas para o acesso à região do Porto de Santos, comenta o projeto do túnel Santos-Guarujá e seus impactos, discute perspectivas de portos como o do Espírito Santo e apresenta cases de sucesso. Entre os palestrantes estão o diretor Comercial da Santos Brasil,

Mauro Salgado? o diretor -presidente da Ceará Portos, Companhia de Integração Portuária do Ceará, Erasmo da Silva Pitombeira? a Subsecretária de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo, Mayhara Chaves, entre outros.

Segundo dia – No dia 02 de abril, às 9h, o painel “Novo Código Comercial Marítimo” acontece em parceria com o Centronave e destaca mudanças de direitos e obrigações de embarcadores, companhias marítimas e prestadores de serviços no âmbito portuário. Os temas vão do risco marítimo à navegação aquaviária, passando por garantia patrimonial e apuração formal dos acidentes.

Supply Chain: em parceria com o Inbrasc, o painel “Supply Chain Identificando Soluções”, dividido em duas sessões, abre o último dia de conferências. “A Cadeia de fornecimento numa visão global” e “Logística Reversa como um diferencial competitivo” são os temas da primeira sessão, que debate questões como o cenário da cadeia de suprimentos na indústria, estratégias na área para resultados mensuráveis, impactos da Nova Lei de Resíduos Sólidos para o mercado de Logística Reversa e oportunidades para agregar valor ao que seria descartado. A segunda sessão do período da manhã aborda “A integração de modais na cadeia de suprimentos” e o “Estudo de caso: Basf”. Estão confirmados o professor do Inbrasc,

Cristiano Vallejo? o consultor de Supply Chain, Robert Stockmann? o diretor de logística da Basf para a América do Sul, Paulo Mathias? o diretor da Brado Logística, Alan Fuchs? o diretor-presidente da Veloce Logística, Paulo Guedes, entre outros.

Fechando o programa de conferências, o sexto painel acontece às 14h e aborda uma visão comparativa entre os condomínios logísticos e as plataformas logísticas. Também dividido em duas sessões, o painel apresenta o conceito, a viabilidade e as razões para implantação e utilização de condomínios ou plataformas logísticas e de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE). Entre os palestrantes está a Secretária Executiva do MDIC – CZPE, Conselho de Zonas de Processamento e Exportação, Thaise Dutra? o Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Rafael Lousa? o presidente da Colliers, Ricado Betancourt? o diretor-executivo da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), Carlos Meireles, entre outros.

Intermodal South America 2014 [www.intermodal.com.br], com 20 anos de história, a Intermodal South America é o 2º maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Reúne, em três dias, os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, jointventures, vendas e networking. Em sua última edição, reuniu mais de 600 empresas, representando 26 países e atraiu 48.500 visitantes. Em 2014, a Intermodal acontece entre os dias 1 e 3 de abril, das 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

UBM Brazil [www. ubmbrazil.com.br]. no Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 12 feiras no Brasil. Conteúdo Empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira