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28/03/2014 - 07:50

Sony apresenta video case de ação que divulgou a linha de TVS 4K oficiais da Copa do Mundo

Criação da agência DAVID fez parte da estratégia de lançamento dos televisores com a tecnologia no Brasil.

São Paulo – A agência DAVID apresenta o vídeo case com as melhores ações realizadas para o lançamento da linha de TVs 4K oficiais da Copa do Mundo FIFA da Sony, que aconteceu em 2013. A ideia inusitada contou com a participação de três fotógrafos profissionais: Renato Cordeiro, que atua no segmento esportivo, o fotógrafo de música Luiz Maximiano e o de moda Ali Karakas.

O desafio era provar que a TV Sony 4K tem tanta qualidade, com quatro vezes o número de pixels de uma TV Full HD, que não é preciso estar presente em um evento para obter uma experiência incrível e imagens extremamente reais. Para isso, os profissionais ilustraram as reportagens de três grandes eventos realizados no país em 2013 com fotos tiradas da própria TV 4K da marca.

Renato Cordeiro, do Lance!, o maior jornal esportivo do país, ilustrou a reportagem oficial do jogo de abertura da Copa das Confederações, disputado por Brasil e Japão. Já Luiz Maximiano tirou fotos da transmissão do show do músico norte-americano John Mayer no palco principal do Rock In Rio para ilustrar uma reportagem da Billboard, uma das mais respeitadas revistas de música do mundo. E o fotógrafo de moda Ali Karakas tirou fotografias do primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week para o site Glamurama, um dos maiores portais de moda do país.

O case, que será divulgado nas redes sociais da Sony, mostra a parceria inédita entre marca e mídia no jornalismo brasileiro. Os veículos Lance!, Billboard e Glamurama abriram seus conteúdos editoriais, pela primeira vez, para esse tipo de ação, inserindo a frase “(...) imagem tirada de uma TV Sony 4K” nas legendas das fotos das matérias.

“A Sony tem trabalhado ativamente no desenvolvimento da tecnologia 4K no Brasil, assim como na divulgação de seus benefícios para o consumidor. Para apresentar uma tecnologia diferenciada, nada melhor do que desenvolver uma estratégia inovadora de divulgação, como este videocase”, explica o diretor de Marketing da Sony Brasil, Carlos Paschoal.

Link do vídeo (português): [https://www.youtube.com/watch?v=2GtAAeNzUio | Link do vídeo (inglês): https://www.youtube.com/watch?v=-zkGLjG2Jpk ].

Sony Brasil - Presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a empresa possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de oito lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. Com atuação em duas áreas: Consumidor e Profissional, a primeira é voltada ao consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. Nos últimos três anos a empresa cresceu 100% no país, em todas as categorias de negócios.

A Sony e a Copa do Mundo da FIFA 2014™-Patrocinadora oficial da FIFA desde 2007, a Sony é a única empresa de eletrônicos a oferecer os produtos oficiais do evento. Para aproximar o brasileiro das emoções do torneio esportivo mais importante do mundo, a multinacional realizará mais de 100 ações antes e durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, incluindo churrascos, ativações em bares, condomínios e durante os jogos, além de distribuir milhares de ingressos para assistir de perto os maiores craques do futebol mundial e possibilitar que consumidores tenham experiências únicas, tais como: ser carregadores de bandeiras, jovens de 13 a 17 anos que entrarão em campo com a bandeira oficial da FIFA ou fãs fotógrafos, que poderão tirar fotografias dos atletas durante as partidas da beira dos gramados.

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