Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2014 - 08:11

Grandes redes de farmácia apostam em nova categoria para atender melhor a demanda

A partir de uma solução proposta pela Allergan, indústria farmacêutica mundial presente no mercado oftalmológico há mais de 60 anos, o Grupo/SSP de Comunicação em parceria com o Retail Lab, Laboratório Experimental de Varejo da ESPM, o único na América Latina, estão introduzindo uma nova categoria no varejo farmacêutico chamada Saúde dos Olhos. “O canal de produtos voltados aos cuidados com os olhos precisa reagir e se espelhar no canal alimentar, que já trabalha com a divisão do setor em categorias como estratégia de vendas e fidelização”, afirma o professor Ricardo Pastore, coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM.

A iniciativa visa reunir esforços entre indústria e varejo para prestar melhores serviços ao consumidor no que diz respeito a produtos voltados à saúde ocular, como as lágrimas artificiais. “A estratégia toma por base a grande evolução do canal de produtos voltados à saúde ocular e também se espelha em cases que estabelecem o gerenciamento por categoria. Um bom exemplo é a categoria de Dermocosméticos, que representa uma grande evolução e comprova a eficiência do gerenciamento por categoria, capaz de determinar inclusive a ampliação de lojas e redes do setor”, justifica Ricardo Pastore.

As lojas da rede Pague Menos de todo o país são as primeiras a possuir este novo modelo de gestão de categoria, que deve chegar às demais redes do Brasil.

A divisão de Oftalmologia da Allergan-Presente no mercado mundial há mais de 60 anos, a Allergan começou sua história com foco na saúde dos olhos e, até hoje, investe fortemente na pesquisa e desenvolvimento de produtos para a área oftalmológica. No Brasil, a Allergan possui uma história de mais de 40 anos de investimentos em visão e bem-estar. Com uma fábrica em Guarulhos, tem uma linha completa de produtos já consolidados na Oftalmologia, sendo referência em diversas áreas de atuação.

A empresa conta com um portfólio completo de produtos para o tratamento de diversas enfermidades e condições oculares, tais como o glaucoma, o olho seco, a conjuntivite, as alergias e doenças bacterianas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira