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28/03/2014 - 08:11

China House aposta em franquias de rua para crescer

Consolidado no mercado, formato é vantajoso em relação aos demais PDV´s.

A China House – tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa – aposta nas franquias de rua para ampliar sua atuação em São Paulo. O modelo de negócio é o mais consagrado no mercado brasileiro de franchising e bastante vantajoso para o segmento de alimentação fora do lar. Atualmente a marca conta com 14 unidades no estado paulista e a expectativa é abrir mais seis operações nos próximos anos.

Um fator importante para o sucesso do formato está na visibilidade do estabelecimento. O ponto ideal deve ser compatível com o perfil do público alvo da marca e pode levar tempo para ser achado, mas é o principal responsável pelo negócio ir bem ou não. “Fizemos um estudo de localização, com influência da concorrência no perímetro ao redor e concluímos que a rua é perfeita para o nosso tipo de negócio. Nosso cliente não tem tempo para fazer suas refeições e pede rapidez em nossos serviços e o ponto de rua oferece isso, pois no momento em que está passando ele pode observar se o salão está cheio ou estacionar em frente à loja, sem precisar procurar vaga em outro local e pode ainda agilizar seu pedido pelo telefone para pegar na unidade mais próxima ou via delivery”, afirma o diretor de franquias da China House, Jorge Torres.

Nos grandes centros, como a capital paulista, por exemplo, milhares de pessoas circulam diariamente pelas ruas da cidade. É nesse momento que o comércio é visto pelo público, que logo passa a frequentar determinado local ou fica tentado a experimentá-lo um dia. “A contagem do tráfego de pessoas é indispensável e elas passam pela rua antes de entrar nos estabelecimentos, como os shoppings centers, por exemplo. Com a correria do dia a dia o ponto localizado na rua apresenta mais fácil acesso e esse é um grande diferencial que temos”, observa Torres.

A China House faturou R$ 13 milhões no ano passado e a expectativa é que a rede cresça cerca de 5% em 2014. Para isso, vai investir no lançamento de novos pratos, incluindo os da linha econômica China House Express, que é voltada para a hora do almoço daqueles clientes que sentem falta de uma refeição caseira durante a semana.

Perfil da China House: Da zona norte de São Paulo para todo o Brasil, a marca completa 18 anos em 2013. Para comemorar, a rede lança a “China Express”, a primeira linha popular de comida chinesa do país. A China House conta com 16 unidades entre a capital e o interior paulistas, mais o estado do Maranhão e o Distrito Federal. São mais de 40 itens no menu, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de dez combinados especiais. [www.chinahouse.com.br].

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