Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2014 - 08:00

IBGC tem novo Conselho de Administração para 2014-2016

Órgão teve renovação de 89% em seu quadro de conselheiros.

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 25 de março 9terça-feira), em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) definiu os nomes dos nove associados que farão parte do Conselho de Administração para o mandato de 2014 a 2016. Após a escolha, os novos conselheiros reelegeram Sandra Guerra como presidente do órgão.

A executiva foi a primeira mulher a ocupar a posição no Instituto. Cofundadora do IBGC em 1995 e mestre em Administração de Empresas pela FEA/USP, Sandra é sócia-diretora da Better Governance e membro do conselho do International Integrated Reporting Council (IIRC). Já atuou na Solvi Participações, Grupo Itapemirim e Coteminas.

Neste ano, a eleição do IBGC teve a participação de 15 candidatos. Destes, cada associado pode indicar até nove nomes para compor o colegiado. A votação aconteceu por meio eletrônico (internet), por procuração e presencialmente durante a assembleia. O anúncio dos vice-presidentes será realizado em abril.

A composição do conselho teve 89% de renovação neste ano e manteve a presença de um terço de mulheres entre seus integrantes reforçando a diversidade de gêneros, um dos aspectos que tem sido defendido pelo IBGC.

Confira o perfil dos conselheiros eleitos: Eliane Aleixo Lustosa: Associada ao IBGC desde 2002 e coordenadora do Capítulo do Rio. Com doutorado em finanças pela PUC-RJ e especialização em Governança Corporativa com o curso Train the Trainers, Eliane é sócia da Triscorp Investimentos e membro da Câmara de Arbitragem do Novo Mercado. É conselheira da America Latina Logística (ALL SA) e da Agro Energia do Piauí SA.

Emilio Carazzai: Sócio e CEO da HabitaSec Securitizadora e Senior Advisor da Roland Berger. É conselheiro de administração da Vix Logística e MDL Realty e conselheiro consultivo do Banco Modal. Já atuou na Medial Saúde, Banco Pine, Editora Abril e Caixa Econômica Federal.

Fernando Alves: Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis com mestrado em Administração e especialização em instituições nacionais e internacionais, como Fundação Getúlio Vargas (FGC), Massachusetts Institute of Technology (MIT). É sócio-presidente da PwC Brasil e sócio da PwC Global Strategy Council e Americas Leadership Team.

Luiz Carlos de Queiroz Cabrera: Engenheiro metalúrgico de formação, é pós-graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo e especialista em Business Administration pela University of Southern California. É sócio fundador da Panelli Motta Consultoria Empresarial.

Marta Viegas Rocha: Advogada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e com especialização em instituições nacionais e internacionais em seguro de danos, seguros de vida, previdência privada e responsabilidade civil, direito securitário, controladoria, entre outros. Sócia da Tozzini Freire Advogados, JL Viegas Comércio e Catari Administração de Bens, é conselheira fiscal da Brasilprev Seguros e Previdência.

Ricardo Egydio Setubal: Administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É presidente do Conselho de Administração da Itautec e vice-presidente do Conselho da Duratex, além de membro do Conselho de Administração da Elekeiroz e membro suplente do Conselho de Administração da Itaú Investimentos.

Robert Juenemann: Coordenador Geral do Capítulo Sul, pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC-RS e em Planejamento Estratégico pela ESPM-RS, além de especializado em mediação de conflitos por Center for Effective Dispute Resolution, instituição da Inglaterra. É sócio-administrador da Robert Juenemann Advocacia Empresarial e Familiar e conselheiro fiscal da Eletrobrás.

Roberto S. Waack: Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, é presidente do Conselho de Administração da Amata e membro dos Conselhos de Administração da Global Reporting Initiative (GRI), Instituto Ethos e do Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira