Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2014 - 08:23

Samba Tech muda identidade visual e anuncia nova etapa em seu posicionamento

Além de reformulação completa do site, empresa mineira anuncia soluções inteligentes para PMEs e nova geração de plataformas.

São Paulo – A Samba Tech [www.sambatech.com.br], empresa do Samba Group pioneira no Brasil em vídeos online e líder no segmento em toda a América Latina, anuncia uma nova etapa de sua trajetória. Consolidada como referência em soluções de vídeos para empresas, a companhia muda seu logotipo e reformula seu site, reforçando a imagem jovem, empreendedora e inovadora e trazendo à tona o lado tecnológico da empresa. Além disso, a empresa também apresenta novidades em sua plataforma que atendem a um novo público: as PME’s.

Com esse novo posicionamento definido, a Samba Tech trabalhou nos últimos três meses em uma nova geração de sua plataforma, com mais recursos e modernidade, permitindo que as pequenas e médias empresas contem com a melhor solução para turbinar suas estratégias de vídeos online. Trata-se, portanto, de um novo púbico que terá acesso à mais inovadora solução de vídeos online da América Latina.

“A nova identidade visual mostra que a Samba Tech está cada vez mais focada em assumir seu pioneirismo, liderança e representatividade. Além disso, ingressamos fortemente em um segmento que cresce exponencialmente, que é o de PMEs. Queremos apostar nos pequenos produtores de conteúdo para ajudá-los a fazer crescer a sua estratégia digital. Dessa forma, rendemos frutos para ambas as empresas. Sendo assim, nossa tecnologia é para qualquer empresa que produza vídeos e que queira se comunicar através deles de forma profissional na web. Nosso objetivo é democratizar o uso e consumo de vídeos e com essa investida tenho certeza que vamos contribuir para isso”, comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Em novembro de 2013, a Samba Tech já havia lançado a nova versão da Samba Vídeos, que substituiu a antiga Liquid. Dentre as novidades, a nova plataforma conta com um grande diferencial: a possibilidade de ativar Aplicativos que vão personalizar o gerenciamento do vídeo de acordo com a necessidade específica. Com a API aberta, a Samba Tech, o cliente ou terceiros podem desenvolver apps vão interagir com a interface do Samba Vídeos adicionando uma nova funcionalidade. Dessa forma, com o mesmo produto, a Samba Tech consegue atender diferentes indústrias, sem precisar alterar o cerne do produto.

“O Samba Vídeos é a nova geração das Plataformas de Vídeos Online. Por meio de aplicativos, as possibilidades de gerenciamento são infinitas. Transformamos o Samba Vídeos em um produto que centraliza toda a estratégia de comunicação digital do cliente. Dessa forma, conseguimos não só agregar valor à experiência de quem liga com o produto no dia a dia, mas do cliente final”, finaliza Caetano.

A Samba Tech é pioneira no mercado de distribuição vídeos online no Brasil e uma das empresas mais inovadoras da América Latina segundo a FastCompany. Através do Samba Vídeos, sua Plataforma de Vídeos Online, ela oferece tecnologia para gerenciamento, distribuição, monetização e mensuração do consumo de vídeos. Trabalhando com soluções para TV na Internet, Ensino a Distância, Treinamento Corporativo e Transmissão ao Vivo, a Samba Tech contribui para democratizar o acesso aos vídeos e pulverizar a mensagem na internet.

A empresa suporta um tráfego anual de 20 PB, gerencia dois bilhões de requisições por mês e suporta mais de 300 milhões de visualizações de vídeo mensalmente. É investida pela DFJ FIR Capital, tem parceria global com MIT (Massachusetts Institute of Technology) e é parte do Samba Group que conta com uma Joint Venture com a Adstream para atuação no mercado nacional e Samba Ads, focada em publicidade de vídeos online.

Samba Group - Formado pela união das empresas Samba Tech, Samba Ads e Adstream Samba, o Samba Group é um grupo de internet focado em soluções de comunicação digital para empresas. Com experiência e conhecimento de mercado, as companhias e soluções são comprometidas em desenvolver tecnologia de ponta e aplicar modelos de negócios de sucesso para o cenário B2B. Mais do que um celeiro de novas empresas, o Samba Group reúne elementos chave para uma trajetória vitoriosa: conhecimento de mercado, equipe e paixão pelo cliente. O grupo conta com mais de 300 clientes, soma 600 milhões de vídeo views por mês, 3 bilhões de requisições por ano e cerca de 1 bilhão de vídeos já distribuídos até maio de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira