Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2007 - 10:37

Final de ano: aumento do fluxo de vendas no varejo pede mais investimento em segurança eletrônica

A expectativa para o natal de 2007 entre os shoppings centers é um aumento no faturamento médio entre 10% e 12% com relação ao mesmo período de 2006, segundo informa Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, associação que reúne os lojistas de shoppings no país. No ano passado, o crescimento foi de 5% a 6%. É justamente nesta época que o varejista costuma investir mais em mercadorias, mão-de-obra e em equipamentos de prevenção de perdas. O investimento em segurança deve receber uma atenção especial no final do ano, período em que o fluxo de pessoas nas lojas apresenta aumento considerável. Com o “corre-corre” das vendas de natal, os vendedores têm dificuldade de identificar quem são os clientes e quem são as pessoas má intencionadas, interessadas em cometer furtos. Nestes casos, os dispositivos eletrônicos de segurança como etiquetas anti-furtos e antenas são indispensáveis em lojas com auto índice de circulação.

Segundo dados da Gateway-Security - empresa líder no desenvolvimento de soluções para proteção eletrônica de mercadorias – a preocupação dos lojistas faz aumentar as vendas no setor. No final do ano o índice de roubos no varejo é 20 a 30 % maior que nos meses anteriores.

O diretor de marketing da Gateway, Luiz Fernando Dias Samburago ressalta que no Brasil o percentual das lojas protegidas num shopping é de 10% a 15%, enquanto na Europa e nos Estados Unidos este índice chega a ser a mais de 60%. “O lojista deve saber que o investimento no equipamento é recuperado em 6 a 24 meses (no máximo)”, garante o diretor. Para exemplificar, Sambugaro cita uma loja cujo preço médio dos produtos é de R$ 45,00. Se o estabelecimento fatura R$ 50 mil por mês e no mesmo período tem uma perda estimada de 3%, chegará ao final do ano com um prejuízo de R$ 18 mil em perdas. Se essa mesma loja fizer parte de uma rede de cinco unidades, o prejuízo passa a ser de R$ 90 mil, recurso suficiente para montar outra loja. "A perda deve ser contabilizada pelo valor da venda e não do custo do produto, porque, além de perder a peça, o lojista perde o lucro", afirma Sambugaro.

A Gateway-Security Ltda. - pertencente ao Grupo Gunnebo AB (Suécia), com 240 anos e presente em 138 países, possui faturamento anual de US$ 1 bilhão exclusivamente em proteção e segurança - é líder no desenvolvimento de soluções para proteção eletrônica de mercadorias, com crescimento anual de 40%. Entre os seus produtos estão: antenas anti-furtos; acessórios (etiquetas rígidas e adesivas, desacopladores e desativadores nas tecnologias RF e AM); cadeados eletrônicos; protetores acrílicos e Gatevision (sistema de monitoramento incluindo câmeras fixas e domes, gravadores digitais e outros acessórios). Mais informações pelo site www.gateway-security.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira