Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2014 - 09:22

O linkedin das agências e veículos - onde os profissionais de mídia se encontram

O Midialinks funciona como um banco de dados inteligente que agiliza a pesquisa, planejamento, compra e venda de espaço publicitário. A plataforma também dá visibilidade aos mais de 13 mil meios de comunicação, colocando-os em contato com mais de 12 mil agências no Brasil.

Os programas de TV, rádio, portais na internet ou mesmo os tradicionais impressos estão cada vez mais segmentados, o que além de atrair nichos bastante específicos de audiência, atrai também anunciantes que desejam dialogar com os públicos de forma mais assertiva. Para tornar o processo de pesquisa, planejamento, compra e venda de espaço publicitário mais prático e rápido, chega ao mercado o Midialinks [www.midialinks.com.br]. A plataforma digital é especializada em integrar profissionais de mídia de agências de publicidade e o departamento comercial dos mais variados veículos de comunicação.

Segundo Fábio Walker, sócio-fundador da empresa, a ideia é servir como um banco de dados que funciona em mão dupla. À medida que o portal facilita o trabalho dos profissionais de mídia – que têm acesso a um sistema de busca inteligente que localiza os veículos de comunicação de interesse de seu cliente por região geográfica e editoria – também é útil para o departamento comercial desses meios. Isso porque a plataforma os coloca em contato direto com os ‘mídias’ das mais de 12 mil agências de publicidade já pré-cadastradas.

Media Kit valorizado-Os veículos conseguem, ainda, disponibilizar informações de relevância, como: sua audiência, tiragem, perfil de público, entre outros dados valiosos de mercado, facilitando o interesse das agências de marketing, publicidade ou de comunicação. Fruto de quase dois anos de desenvolvimento e testes, o portal promete ser uma ferramenta importante, principalmente para os veículos de pequeno e médio porte. O departamento comercial das empresas jornalísticas, do interior, por exemplo, poderá pesquisar quais agências atendem as contas de seu interesse, quem é o profissional de mídia responsável, e de que forma podem oferecer o media kit do veículo.

“Por meio da Midialinks, quem vende e quem compra comerciais, spots, páginas e outros formatos de publicidade pode trocar informações e organizar suas campanhas, de acordo com os objetivos de comunicação de seus clientes ou estratégias de marketing de suas empresas”, destaca Walker.

O empresário explica ainda que a plataforma tem como vantagem o gerenciamento dos dados dos profissionais de mídia, que poderão ajustar a forma que desejam ser contatados. “O e-mail é a única informação que fica aberta, os demais itens de contato ficam a critério da pessoa, mas a ideia é que elas façam negócio, utilizem as ferramentas disponíveis para se aprofundar nas pesquisas de mercado, e com isso, encontrem novas oportunidades de veiculação para seus clientes”.

Vantagens e funcionalidades -Para ter acesso às informações do banco de dados e ferramentas, basta que as agências e veículos se cadastrem na plataforma através do site [www.midialinks.com.br]. A inscrição e o cadastro das informações sobre agências e produtos de mídia são gratuitos, no entanto, o acesso aos dados e às funcionalidades do portal passa a ser restrito após um mês a título de experimentação. O acesso total e irrestrito ao Plano Profissional é pago por meio de assinatura mensal de R$ 29,90 para agências e R$ 149,90 para os veículos. Até o momento, mais de 13 mil empresas jornalísticas já estão pré-cadastradas na base do Midialinks.

No plano, além da busca ativa, conforme as partes preenchem o cadastro, o sistema vai usando a sua inteligência para criar possíveis matches, disponibilizando na área de trabalho do usuário sugestões de veículos/agências que possam interessar. Os usuários poderão incluir ainda quantos administradores desejarem, desta forma, quanto mais profissionais monitorando as oportunidades disponíveis mais eficaz se torna o serviço.

Dentro das vantagens do plano, os assinantes também terão disponíveis ferramentas de organização e otimização de seus planejamentos e projetos. Os motores e filtros de busca integrados às ferramentas de organização de planos e de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) são os principais diferenciais para as agências e veículos que optarem pelo acesso integral às funcionalidades do site.

E para obter sempre o melhorar o desempenho das campanhas, o Midialinks oferece de forma exclusiva a seus assinantes aulas e tutoriais em vídeo sobre conceitos, técnicas e estratégias de mídia.

Sobre o Midialinks: Fruto de dois anos de desenvolvimento e pesquisa, o Midialinks é uma plataforma digital especializada em integrar profissionais de mídia de agências de publicidade e o departamento comercial de veículos de comunicação. Através de um cadastro gratuito, as empresas disponibilizam no portal informações de contato, circulação, audiência, perfil de público, entre outras, a fim de alcançar visibilidade para possíveis oportunidades de negócio.

Caso as empresas queiram desfrutar de todas as funcionalidades da plataforma, o Midialinks disponibiliza o plano profissional, que dá acesso a ferramentas de monitoramento personalizadas e tutoriais em vídeo para aumentar o desempenho das campanhas. Idealizado pelo profissional de mídia Fabio Walker, o portal funciona de forma integrada e inteligente, tornando o processo de pesquisa, planejamento, compra e venda de publicidade de forma mais rápida e eficaz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira