Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2014 - 09:31

Emilio Pucci por Bisazza


As icônicas estampas Pucci foram transformadas em mosaicos criados artesanalmente pela Bisazza, tradicional marca de design italiana.

Durante o Salone del Mobile di Milano - Fuorisalone - que ocorre entre os dias 08 e 13 de abril, a Bisazza, tradicional marca de design italiano, apresenta a nova coleção de mosaicos "Bisazza Wears Emilio Pucci" cujos desenhos são inspirados nas icônicas estampas da marca fashion. Ambas têm como assinatura registrada o uso audacioso, elegante e sofisticado de cores e estampas em suas criações.

A parceria pioneira entre Emilio Pucci e Bisazza é o resultado de uma meticulosa pesquisa e estudo da "ciência da cor" que caracteriza o estilo e a técnica das duas marcas italianas, que ressaltam a finesse e o calibre artístico de ambas. Os detalhes retratados nos mosaicos são inspirados nas estampas Alba, Amelie e Onde - esta última, assinada pelo próprio Marquis Emilio Pucci, em 1969, onde os tons quentes de marrom, bege e preto simbolizam a fluidez e as ondas do mar.

Já Alba e Amelie são estampas florais mais recentes, ambas de 2006. A primeira, de cores fortes e chamativas, como rosa, amarelo e turquesa é uma surpreendente e sofisticada solução decorativa para o living room, por exemplo. Enquanto que Amelie tem nuances de verde azulado com fundo preto e branco e, em mosaico, a estampa transformou-se em seis painéis que dão a impressão de movimento e continuidade.

"Esta é uma grande oportunidade para os nossos designers gráficos pensarem além da barreira do conceito fashion, envolvendo uma nova e ousada expressão artística. A interpretação de nossas estampas pela Bisazza ressaltaram seu poder e beleza", define Laudomia Pucci.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira