Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2007 - 10:41

Wurth completa 35 anos no Brasil e projeta crescer 30% em 2008

A Wurth do Brasil, braço da multinacional alemã homônima, especializada em peças de fixação, ferramentas e produtos químicos, anuncia expectativa de crescer 30% em 2008 com investimentos que somam mais de R$ 200 milhões em aquisições e ampliação de infra-estrutura. Essa foi a média atingida pela companhia nos últimos cinco anos e que a colocou como a empresa que mais cresce entre as 380 unidades do grupo no mundo. O número de colaboradores também deve saltar dos atuais 2.000 para 2.500 funcionários.

As operações da Wurth no país, que completam 35 anos no próximo mês, começaram em 1972, num terreno de 200m² no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Hoje, a empresa ocupa uma área de 55 mil m² em Cotia-SP, além de filiais em Recife, Porto Alegre e um centro de distribuição em Brasília. Essa estrutura, que propiciou o forte crescimento apresentado nos últimos anos, gerou como resposta um aumento expressivo na demanda do mercado e, por isso, a Wurth do Brasil planeja anunciar nos próximos seis meses a compra de duas novas empresas no Brasil, que devem consumir R$ 200 milhões.

Outro importante investimento da empresa acontece em sua própria sede, com a ampliação de seu centro de treinamento, convenções e lazer. Conduzido pela Almatep, empresa de tecnologia em construção, o novo espaço contará com 12 salas de treinamento, auditório para 350 pessoas, academia de ginástica, piscina, campo de futebol, quiosques com churrasqueira, cozinha industrial com capacidade para 1.000 refeições/dia e hotel com acomodação para 105 pessoas. As obras consumiram outros R$ 12 milhões.

“Esse será um espaço dedicado à formação de pessoas. Teremos cursos e palestras técnicas e motivacionais durante todo o ano e que beneficiarão, além de nossos colaboradores, os clientes, parceiros e fornecedores da Wurth”, explica César Alberto Ferreira, presidente da Wurth do Brasil. Hoje são investidos cerca de R$ 3 milhões por ano em treinamento e esse número deve aumentar muito a partir do ano que vem.

Além dos investimentos nas novas aquisições e ampliação de estrutura, a Wurth já havia inaugurado em setembro um novo centro logístico em Brasília e adquirido, em 2006, além de uma distribuidora de peças de fixação, uma fábrica em Ponta Grossa (PR), responsável pela produção de mais de 500 diferentes produtos, como aditivos para radiador, graxa automotiva e industrial, além produtos para limpeza industrial.

“O nosso crescimento se justifica pela proximidade com o cliente. Acreditamos no contato pessoal como nosso diferencial de mercado. Não esperamos o cliente, vamos até ele. Dessa forma, conseguimos atender bem, tanto à grande empresa, que trabalha just-in-time, quanto ao pequeno empreendedor, que muitas vezes não tem tempo para controlar de perto seu estoque”, explica o executivo.

A Wurth tem ao todo, 60 mil colaboradores no mundo, dos quais 2 mil estão no Brasil. Destes, 1.500 são da força de vendas e esse número vem crescendo, já pelo quinto ano consecutivo, a uma média de 30%. Para fortalecer e incentivar essa equipe, o executivo explica que são ministrados treinamentos constantes, além de campanhas motivacionais com clientes e redes de vendas. A empresa também oferece remuneração variável e plano de carreira, veículo da empresa, entre outros benefícios.

A aposta no desenvolvimento de seus colaboradores tem sido há anos a receita que permite à empresa ser líder de mercado em todos os setores em que atua. “Nossa filosofia de trabalho é oferecer, produtos e serviços de qualidade e que atendam às necessidades de nossos clientes”, conta o presidente da Wurth do Brasil. Hoje, os clientes já contam com uma linha de produtos com mais de 10 mil itens, visitas e aconselhamentos técnicos periódicos, treinamentos de produtos e o gerenciamento de estoque. “Tudo isso sempre feito com muito entusiasmo e alegria”, completa.

Com sede em São Paulo, a Wurth tem filiais em Porto Alegre e Recife, além de um centro logístico em Brasília. Além de atender o mercado nacional, a Wurth do Brasil serve como plataforma de abastecimento para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Wurth no Mundo - Fundada em 1945, em Künzelsau, na Alemanha, a Wurth está presente hoje em mais de 86 países com 60 mil funcionários – desse total, 30 mil são vendedores que atendem a 2,5 milhões de clientes em todo o mundo. O grupo Wurth compreende 380 companhias, que comercializam 100 mil diferentes itens de montagem e manutenção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira