Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2007 - 10:53

Aeroporto Internacional Dulles de Washington com a DHS coletando dez impressões digitais de visitantes internacionais

Washington- O Departamento de Segurança Nacional dos EUA (U.S. Department of Homeland Security - DHS, em inglês) está agora coletando mais impressões digitais de visitantes internacionais que chegam no Aeroporto Internacional Dulles de Washington (Dulles). A mudança faz parte da atualização do departamento, de duas para dez impressões digitais, para aperfeiçoar a segurança e a precisão na comparação de impressões.

"Qualquer pessoa que já viu na televisão crimes solucionados, ou notícias a esse respeito, pode apreciar o poder da biométrica", disse Michael Chertoff, Secretário do DHS. "Essa tecnologia ajuda o viajante legítimo a se identificar com mais rapidez e proteger sua identidade, e permite ao nosso pessoal da linha de frente dar uma atenção ainda maior aos potenciais riscos de segurança. A tecnologia biométrica fornece um histórico que o terrorista tenta encobrir, e deixa-o na dúvida se ficou alguma impressão dele para trás".

Os funcionários consulares do Departamento de Estado (Department of State - DOS) e os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection - CBP) do DHS coletam informações biométricas -- impressões digitais e uma foto de todas as pessoas com idade entre 14 e 79 anos que não sejam cidadãos dos EUA, com algumas exceções, quando elas solicitam vistos ou chegam a portos de entrada dos EUA. O programa US-VISIT do departamento compara esses dados com uma lista conjunta FBI-DHS de alerta sobre criminosos, violadores de leis de imigração e terroristas conhecidos ou suspeitos. Os dados dessa lista provêm de várias fontes, particularmente do Departamento de Defesa (Department of Defense - DOD), do FBI (Agência Federal de Investigações), do DHS e de outras instituições policiais federais, estaduais e locais.

A comparação das informações biométricas com essa base de dados ajuda os funcionários a tomar decisões sobre vistos e permissões de entrada. Ela contribui também para que o departamento possa comparar as impressões digitais de um visitante com as de terroristas conhecidos e desconhecidos, coletadas pelo DOD e FBI no mundo inteiro.

O Aeroporto Dulles foi o primeiro porto de entrada a coletar impressões digitais adicionais de visitantes, a partir de 29 de novembro de 2007. Nove outros portos de entrada iniciarão a coleta de dez impressões digitais nos próximos meses, e os 278 portos restantes iniciarão este processo até o fim de 2008. Este anúncio é o resultado de uma parceria entre agências do DHS, FBI, DOD e DOS.

Os próximos portos programados para coletar dez impressões digitais de visitantes internacionais são: Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (Atlanta, Geórgia); Boston Logan International Airport (Boston, Massachusetts); Chicago O'Hare International Airport (Chicago, Illinois); San Francisco International Airport (San Francisco, Califórnia); George Bush Houston Intercontinental Airport (Houston, Texas); Miami International Airport (Miami, Flórida); Detroit Metropolitan Wayne County Airport (Detroit, Michigan); Orlando International Airport (Orlando, Flórida); e John F. Kennedy International Airport (Nova York, Nova York).

O programa US-VISIT, em cooperação com CBP, lidera a transição para o padrão de coletar 10 impressões digitais. Desde o início do programa US-VISIT em 2004, o DHS vem usando identificadores biométricos para prevenir o uso de documentos fraudulentos, para proteger visitantes contra roubo de identidades, e para barrar a entrada nos EUA de milhares de criminosos e violadores das leis de imigração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira