Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2014 - 11:06

Novas tecnologias, velhos hábitos: Um chamado à utilização estratégica dos tablets

Empresas, cientistas e visionários esforçam-se diariamente para apresentar ao mundo produtos inovadores, facilitadores do cotidiano e, quando eles nos chegam às mãos, fazemos questão de utilizá-los da mesma maneira que fazíamos com tecnologias ultrapassadas.

Um grande exemplo é o tablet. Apesar de toda sua potencialidade, muitas vezes é tratado como mero porta-retrato digital. Atualmente, vemos esses aparelhos por toda parte e com usuários de idades diversas, contudo, são utilizados para as mesmas coisas e da mesma maneira que um velho desktop.

Nas empresas a situação não é muito diferente. Sem o devido sistema e suporte os gadgets tornam-se apenas um algo a mais, quando poderiam funcionar como uma forte, ou até mesmo indispensável, ferramenta promocional. Caso não haja planejamento e estratégia no uso desses aparelhos, em muito pouco tempo eles estarão obsoletos.

Em campanhas promocionais, por exemplo, o uso de tablets pela equipe, com um sistema apropriado, proporciona agilidade no fluxo de aprovação interna, atualização de conteúdo em tempo real, relatórios estatísticos, sincronismo dos integrantes no período de veiculação e atualização da campanha, entre outras necessidades.

Apresentações interativas reforçam as características de produtos, os personalizam e geram identificação imediata com o cliente. Recursos disponíveis nos tablets, como o suporte a animações gráficas, áudio e vídeo, se aplicados de forma correta, tornam uma campanha dinâmica e assertiva.

Para tirar proveito de todas as funcionalidades das novas tecnologias, as empresas precisam enxergar as ferramentas de maneira estratégica para cada negócio. É preciso que as organizações aprendam a utilizar esses aparelhos como mecanismos que possibilitem boa exposição do produto e, principalmente, otimizem o tempo e o custo na gestão de equipes. É necessário unir ferramentas e oportunidades.

.Por: Tiago Resck, diretor do Tabmedia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira