Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2014 - 07:03

Samsung escala o futebol como pilar estratégico para seus negócios na América Latina em 2014

“Entre no Jogo” é lançado como uma plataforma de marketing que convida os torcedores a maximizar sua paixão pelo futebol, turbinando sua experiência por meio da ampla gama de produtos da empresa.

São Paulo, Brasil – A Samsung, maior patrocinadora das seleções nacionais de futebol da América Latina no segmento de produtos eletrônicos, escalou o esporte como pilar fundamental para os seus negócios na região. A companhia, que patrocina oficialmente as seleções nacionais do Brasil, México e Chile, além dos jogadores Thiago Silva, Paulinho e Ganso (do Brasil), e David Ospina (da Colômbia), este ano aumenta sua atuação no futebol, com inúmeras iniciativas planejadas nos países latino-americanos.

“Por isso criamos a plataforma de marketing ‘Entre No Jogo’. Ela é um convite para que todos os torcedores curtam ainda mais sua paixão pelo esporte, vivenciando e compartilhando sua emoção através da mais ampla gama de produtos Samsung”, explica André Felippa, vice-presidente de Marketing da Samsung para América Latina.

Dentro desse conceito, pela primeira vez em sua história, a Samsung criou uma campanha de marketing orientada para a América Latina. Composta por materiais de divulgação em pontos de venda, anúncios on-line, comerciais de TV, ações de ativação, relações públicas e promoções, a campanha foi concebida e produzida especialmente para a América Latina e explora as seleções e atletas patrocinados pela Samsung.

No Brasil, a empresa lançará uma promoção que terá início no dia 02 abril, com duração de 90 dias. Para participar, o consumidor deve comprar uma televisão, um TV monitor ou um Home Theater e se registrar no website [www.samsung.com.br/entrenojogo] para receber um número da sorte a cada 100 reais gastos com produtos Samsung. Com isso, ele concorrerá a prêmios diários, como camisetas da Seleção Brasileira autografadas, TVs LED 60´ e ingressos para assistir o amistoso da seleção contra a Sérvia no dia 06 de junho, em São Paulo e o SuperClássico das Américas, partida que será realizada no segundo semestre, contra a Argentina.

“Queremos ampliar ainda mais a emoção e a diversão que os torcedores sentem com relação ao futebol. A Samsung tem a linha de produtos mais ampla da indústria de eletroeletrônicos, incluindo modelos especificamente voltados ao futebol, possibilitando assim inúmeras formas de curtir ainda mais seu esporte predileto”, completa Felippa.

Com relação às inovações deste ano, uma das principais novidades voltadas ao futebol é a versão 2014 da linha de TVs com Função Futebol, que traz agora, entre outras novidades, um exclusivo Painel Futebol, com amplo conteúdo produzido pela ESPN, incluindo notícias, vídeos, informações em tempo real. Continua sendo a única linha de TVs do mercado a oferecer a Função Futebol, que, com um simples toque de botão, otimiza a imagem do campo e o som da torcida, aumentando a emoção do torcedor ao assistir os jogos.

Neste ano, a linha incorpora também novos recursos como o Replay Picture in Picture e a função Melhores Lances, que armazena na memória aqueles lances especiais que o torcedor sempre tem vontade de ver novamente. Além das TVs, destaca-se também uma nova linha de celulares que incorpora a recepção de TV para que o torcedor possa assistir aos jogos onde quer que esteja.

“A marca Samsung quer acelerar as descobertas e possibilidades de nossos consumidores e, particularmente neste ano especial, em que os corações dos Latino-Americanos irão bater muito mais forte, queremos fortalecer ainda mais nosso vínculo emocional com nossos consumidores, fazendo-os apaixonar-se completamente pela nossa marca”, finaliza o executivo.

A Samsung tem grande tradição e compromisso com o esporte. A marca tem em seu histórico vários patrocínios de atletas de renome, grandes clubes e campeonatos no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, entre outros. Além disso, a empresa realiza a Copa Samsung de futebol infantil na América Central e Caribe, com o objetivo de promover os valores esportivos e contribuir para o desenvolvimento e inclusão social. A marca foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, e será das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Perfil - A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo.[www.samsung.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira