Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2014 - 07:37

“A trajetória de um publicitário comum – Ideias para a formação do profissional de propaganda”


Autor transforma em livro suas experiências e histórias do mundo da publicidade.

O livro “A trajetória de um publicitário comum – Ideias para a formação do profissional de propaganda”, de André Porto Alegre, expõe de forma didática a dificuldade do início, a porta de entrada do profissional de propaganda em qualquer área da agência e os desafios crescentes que certamente aparecerão na carreira.

Segundo o autor, muitos estudantes de publicidade acham que começar a trabalhar o mais cedo possível na área é o caminho para uma grande carreira e se esquecem da formação: estudar e acumular conhecimento, coisas, aliás, fundamentais em diversas outras áreas. “Não se trata de um manual de sobrevivência, porque a trajetória de cada egresso dos cursos de publicidade no Brasil é escrita por ele, no dia a dia da atividade. Portanto, meu desejo é que este livro sirva de inspiração para que mais publicitários se dediquem ao debate das ideias sobre a formação do profissional de propaganda”, diz.

A obra, lançada pela Matrix Editora, nasceu como resultado de anos de trabalho do autor, atuando com professor, palestrante dirigente associativo empenhado na qualificação dos publicitários e na valorização dos estudantes de publicidade.

O autor aborda assuntos do cotidiano da profissão, mas que não estão presentes em outras publicações, tais como o modelo de negócio da propaganda brasileira e formas de remuneração, tudo isso inserido em uma narrativa que procura desconstruir os mitos da atividade. “A ideia é provar que há espaço para os bons profissionais, éticos e talentosos, independentemente de atuarem nos grandes centros”.

Com prefácio de Luiz Lara, “A trajetória de um publicitário comum” vem ocupar um espaço na literatura especializada em comunicação que não produz textos dedicados ao começo da vida profissional do publicitário.

Autor - André Porto Alegre é formado em jornalismo, mas trabalha como publicitário, atuando em grandes empresas como Mauricio de Sousa, Young & Rubicam, Ammirati Puris Lintas e Promocine. Foi professor da Cásper Líbero, da UNIP e da FGV, entre outras instituições, e membro do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, Conselheiro do CONAR e do Fórum do Audiovisual e Cinema – FAC, além de colaborador de sites de propaganda e marketing.

Ganhou o prêmio de melhor fornecedor de marketing do Walmart Brasil (2003) e o Prêmio MaxiMídia de Melhor Uso da Mídia Cinema (2004 e 2007) e desde 1990 participa da Comissão Organizadora do Festival Universitário de Propaganda – Fest’Up.

Matrix Editora -Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.

“A trajetória de um publicitário comum” – Ideias para a formação de um profissional de propaganda. |144 páginas |R$ 29,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira