Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 10:17

Embratur participa de feira de negócios itinerante pela 1ª vez no País

O Brasil é o 7º destino para eventos internacionais no mundo; Instituto tem intensa agenda de encontros com compradores dos EUA e Europa.

Sediada pela primeira vez no Brasil, a MITM (Meetings and Incentive Trade Market) para a América Latina é uma feira de negócios itinerante que acontece em Salvador (BA) nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14) e deverá criar oportunidades de negócios com os maiores compradores dos Estados Unidos e Europa. Durante os dois dias do evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) terá vinte encontros (número máximo de agendamentos) com profissionais estrangeiros. O intuito é apresentar o Brasil como um dos melhores destinos para a realização de eventos internacionais, com infra-estrutura adequada, profissionalismo e a disponibilidade para o turismo de Lazer.

“Mostraremos o Brasil e o lugar que ele ocupa no ranking de países que mais sediam eventos. O foco será a infra-estrutura do País para abrigar encontros técnicos, científicos e esportivos, aliada à diversidade cultural”, avalia a gerente de Turismo de Eventos da Embratur, Flávia Malkine. Na América Latina, o Brasil é líder no número de eventos internacionais realizados e ocupa o segundo lugar nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Entre 2002 e 2006, o Brasil subiu 14 posições no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) por número de eventos, pasando da 21ª para a sétima posição.

O objetivo da feira inédita no Brasil é promover destinos e serviços turísticos de empresas e organismos, exclusivamente do continente americano, a compradores e organizadores de convenções e congressos da América do Norte e Europa. Para tanto, estão agendados encontros exclusivos individuais e institucionais entre operadoras especializadas em congressos e eventos, conventions bureaux e potenciais compradores.

A meta, segundo os organizadores, é criar um foro interativo para que os expositores se encontrem com os compradores em reuniões pré-agendadas. Os compradores são executivos, profissionais dos segmentos de negócios e eventos, diretores de agências de viagens de incentivos e de agências de eventos oriundos de países como a Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Escandinávia, entre outros. Em 2006, o evento aconteceu em Quito (Equador) com a participação de mais de 21 países da América Latina e Europa.

Em 2006, os destinos brasileiros que foram sede do maior número de congressos são respectivamente: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Campinas (SP).

MITM - Meetings and Incentive Trade Market, dias 13 a 14 de dezembro a partir das 8h30, no Hotel Pestana – Salvador (BA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira