Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Grupo alemão inaugura fábrica de conexões tubulares para o setor de petróleo em Campos


O grupo alemão Schulz, líder mundial no suprimento de conexões tubulares em aço inoxidável e cobre-níquel para os setores de indústria naval, petróleo, gás, petroquímico e siderúrgico, inaugura dia 18 de dezembro, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, sua fábrica de conexões tubulares em ligas resistentes à corrosão. O número total de empregos gerados na fase de construção da empresa, segundo informou a governadora Rosinha Garotinho, que participa da inauguração da fábrica, foi de 1000 postos de trabalho. Já na fase de operação serão gerados 390 empregos diretos e 780 indiretos. “Os investimentos foram da ordem de R$ 44,5 milhões”, informou a governadora.

O diretor-executivo da Schulz América Latina, Marcelo Bueno, explicou que para viabilizar a instalação da empresa em Campos dos Goytacazes e reverter a ida para outro estado, a participação dos governos estadual e municipal foi decisiva. “Afinal, após negociação com o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, o Estado nos ofereceu, além da área de 60.000m2 no Distrito Industrial da CODIN, que foi imediatamente aceita e adquirida pela empresa, um arrojado pacote de incentivos fiscais. Já o governo municipal, através do Fundecam, teve participação fundamental financiando parte do investimento”, ressaltou Bueno.

A unidade de Campos dos Goytacazes, além de ser a primeira empresa especializada na fabricação de conexões tubulares amplamente utilizadas na indústria do petróleo e de petroquímica a se instalar no estado do Rio de Janeiro, será a mais moderna do grupo Schulz em todo o mundo. “Além disso, já contamos com contratos de fornecimento para a construção das plataformas P-51, P-52, e para estaleiros como Mauá-Jurong, em Niterói, e BrasFels, em Angra dos Reis. Agora, também estamos negociando com diversas empresas contratos para renovação de estoques”, concluiu Bueno.

O secretário Wagner Victer explicou que a fábrica de conexões, em conjunto com a fábrica de tubos, também do grupo Schulz que se encontra em construção no município de Campos dos Goytacazes, irá formar na região Norte fluminense um consistente Pólo Transformador de Aço Inoxidável. “Com isso consolidamos o estado como principal pólo fornecedor de equipamentos e materiais para os setores de petróleo e de indústria naval. “Afinal temos os estaleiros, fábricas de conexões, tubulações, amarras, linhas flexíveis (risers), motores para navios, e navipeças em geral”, conclui o secretário.

Participam do evento, além da governadora, do secretário Wagner Victer e do diretor-executivo da Schulz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Chacur, e o prefeito de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber, entre outras autoridades e executivos do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira