Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 10:22

Construtora Tenda e Asyst Sudamérica fecham parceria habitacional

Com o acordo, a empresa – que também é responsável pela área de service desk da construtora – oferece aos seus colaboradores facilidades para a conquista da casa própria.

A Asyst Sudamérica – empresa especializada em gestão e operação de TI – acaba de firmar acordo com a Construtora Tenda para beneficiar os seus 880 colaboradores. A partir de agora, os funcionários da empresa ganham incentivos para a aquisição da casa própria, como redução da taxa de juros na compra do imóvel e extensão do parcelamento pós-chaves.

Segundo Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da companhia, a parceria com a Tenda é uma iniciativa que visa dar estabilidade aos colaboradores em uma área que não necessariamente seria uma responsabilidade da empresa, que é a sua casa.

“O acesso à moradia, como um bem próprio, talvez seja um dos principais pilares de estabilidade de auto-estima do brasileiro. Ao favorecer esse acesso, estamos contribuindo para dar qualidade de vida aos nossos colaboradores e acreditamos que esse é um dos fatores que compõem um desempenho positivo no ambiente profissional”, explica o executivo.

Entre as vantagens para adquirir a casa própria, a Tenda oferece aos colaboradores da Asyst Sudamérica condições especiais, como redução da taxa de juros, de 12% para 11%, e a extensão do parcelamento pós-chaves para 80 parcelas (o usualmente praticado é 72). “Além disso, optando para o financiamento da Caixa Econômica Federal, a documentação, que gira em torno de R$ 3 mil, é gratuita”, diz Luiz Sergio Marcomini, gerente de novos canais da Tenda.

Entre outras vantagens do financiamento, os colaboradores da Asyst Sudamérica não precisam comprovar renda mínima e não há consulta ao SPC e Serasa. Além disso, o interessado pode ser proprietário de outro imóvel.

Recursos Humanos - A Asyst Sudamérica opera em um segmento de alta rotatividade e um dos principais desafios reside justamente na manutenção da equipe, que hoje é o maior ativo da organização. De acordo com Blagevitch, para conseguir isso a empresa aposta em treinamentos que valorizam os profissionais, “pois eles sentem o investimento que é feito neles como o retorno concreto do crescimento profissional”.

“Por outro lado, apostamos em benefícios que fogem ao óbvio, pois acreditamos que o bem-estar das pessoas também contribui para um resultado positivo. A parceria com a Tenda é um exemplo disso”, revela.

Com base nesse raciocínio a empresa ainda oferece premiação por renovação de contrato, treinamento de idiomas subsidiado e crédito estudantil, entre outras vantagens. O resultado dessa política de Recursos Humanos, que engloba um pacote de 36 benefícios, aparece nos números.

Além de ser das companhias de maior retenção de clientes na área de serviços de tecnologia, como é o caso da Johnson & Johnson, que é cliente da empresa há dez anos, a Asyst Sudamérica também é a de menor rotatividade em seu quadro de colaboradores, registrando uma taxa de 1,8%, em detrimento da média de mercado, que gira em torno de 30%.

Perfil da Construtora Tenda - A Construtora Tenda atua no mercado imobiliário há 38 anos e é a única empresa do setor com foco exclusivo no segmento popular. A companhia atua em 58 municípios de Estados (SP, MG, RJ, GO, BA, ES, DF e RS). Os imóveis da Tenda são comercializados nas 33 lojas da construtora, que contam com equipes próprias de vendas. A Tenda já entregou 20 mil unidades habitacionais e neste ano já lançou mais 14 mil. Um dos diferenciais da Tenda é estruturar planos de financiamento específicos de acordo com a capacidade de pagamento de cada cliente. Os imóveis da empresa são construídos em condomínios fechados e possuem completa infra-estrutura comunitária e de lazer. Estão localizados em pontos de fácil acesso e próximos à rede urbana de serviços, tais como transporte, escolas e centros comerciais.

Perfil - Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. || www.asystsudamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira