Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2014 - 08:04

Sindasp participa da 1ª reunião do Comitê de Carga de Viracopos


O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) Marcos Farneze, e o diretor do sindicato em Campinas, Elson Isayama, participaram da primeira reunião do Comitê de Carga de Viracopos – CCV, no dia 26 de março (quarta-feira). No encontro estavam presentes os representantes dos subcomitês que fazem parte da cadeia logística e atuam no aeroporto. O objetivo do CCV é criar sinergia entre os setores atuantes em Viracopos e encontrar novas soluções para melhorar processos de interesse comum, oferecendo um modelo mais eficiente e resolvendo problemas de toda a comunidade de carga.

Neste primeiro encontro, foi definida a forma de trabalho do comitê e como o grupo poderá executar o que será reivindicado por cada setor. O CIESP – Campinas, por meio da diretora adjunta de comércio exterior Carmen Pavin, representou os exportadores e importadores. Wagner Borelli, cargo service manager da American Airlines, estava como o porta-voz das companhias aéreas; Manoel Dornelas da transportadora Brasiliense, falou pelos transportadores e, representando a Aeroportos Brasil Viracopos, estavam Jorge Alexandre de O. Lobarinhas, gerente de processos logísticos, Ricardo Augusto Luize, gerente de logística e carga e Adam Benjamim Cunha, cargo business advisor, além do presidente e o diretor do Sindasp, que colocaram as reivindicações dos despachantes em pauta.

Entre as solicitações do sindicato, foi apoiado pelos outros setores o aumento dos agentes fiscais da Anvisa, por conta do tempo que é executado a avaliação do processo, em média sete dias, a forma que isso ocorre e, ainda, a reavaliação dos processos com pendência que retornam ao final da fila. Ficou firmado que o Sindasp, com o apoio de entidades e representantes do setor, levará um documento para Brasília com a solicitação.

“Se não conseguimos resolver aqui no local, nós temos como encaminhar para Brasília. Estes são pontos importantes que podem ser melhorados no nosso segmento e que vão valorizar o comércio exterior”, afirmou o presidente Farneze.

Com relação ao Terminal de Carga de Viracopos, cada grupo levantou pontos de melhoria quem devem ser analisados, pelos responsáveis pela área e em seguida organizados em escala de prioridades e possibilidade de resolução.

“Hoje estavam aqui todos os intervenientes interessados no desenvolvimento do comércio internacional e do aeroporto de Viracopos. Trouxemos ideias, sugestões e problemas para a possibilidade de melhoria. A cadeia está representada e agora temos que estudar os próximos passos para que sejam realmente efetivas as soluções”, concluiu o diretor Isayama.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira