Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2014 - 07:46

Mondel?z International anuncia plano com compromissos globais para promoção do bem-estar

Plano integra iniciativas em Sustentabilidade, Saúde & Bem-estar, Comunidades e Segurança. Mondel?z International divulga objetivos globais para melhorar o perfil nutricional do portfólio e expandir opções de porções controladas. Investimento de US$ 50 milhões em parcerias com Comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis. Companhia confirma compromisso de investir US$ 600 milhões em Agricultura Sustentável e Boas Práticas Ambientais. Mondel?z Brasil faz parte dos compromissos e já têm projetos em andamento no país.

São Paulo – A Mondel?z International anunciou, recentemente, um plano para contribuir para a melhoria do bem-estar do planeta e seus habitantes – de agricultores a consumidores. O plano holístico “Chamado para o Bem-Estar” aumentará significativamente o alcance e o impacto dos programas da companhia em todo o mundo, começando por novas metas nutricionais globais para seu portfólio de produtos.

“Sabemos que a saúde das pessoas, das comunidades, de nosso negócio e do planeta estão intrinsicamente ligadas”, diz Christine McGrath, vice-presente de Assuntos Externos e líder da plataforma global de bem-estar da companhia. “Pessoas ao redor do mundo buscam viver uma vida melhor, mais saudável, mas nenhum de nós pode fazer isso sozinho. Queremos trabalhar em conjunto para expandir a discussão sobre bem-estar e trazer uma visão empreendedora para direcionar a crescente preocupação com a saúde e o meio ambiente”.

O plano “Chamado para o Bem-Estar” tem foco em quatro áreas-chave de atuação:. Possibilitar o consumo consciente de snacks|. Desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis |.Garantir o fornecimento agrícola sustentável e reduzir impactos ambientais |.Manter a segurança das pessoas e produtos.

Possibilitar o consumo consciente de snacks & Desenvolver parcerias com as Comunidades -Como a maior empresa de snacks do mundo, a Mondel?z International está comprometida em ajudar as pessoas a fazerem escolhas conscientes com relação aos produtos que consomem. Pela primeira vez, a companhia definiu metas nutricionais globais para atingir os seguintes objetivos até 2020: . Aumentar em 25% o faturamento do portfólio “Better Choice” – produtos que oferecem uma escolha melhor em comparação às alternativas existentes |.Reduzir em 10% o sódio e gordura saturada |.Aumentar em 25% o uso de grãos integrais |. Aumentar em 25% as opções individuais com até 200 calorias. Além de evoluir o portfólio de produtos, a companhia planeja posicionar as informações sobre calorias na parte da frente das embalagens até o fim de 2016 em todo o mundo. Essas iniciativas combinadas ajudam a apoiar os objetivos da Organização Mundial da Saúde para redução do consumo de sal e gordura saturada e auxiliar as pessoas a gerenciar sua ingestão de calorias. A Mondel?z International também está investindo US$ 50 milhões em parcerias com comunidades durante os próximos anos, focando em educação nutricional e promoção de estilos de vida ativos.

Garantir o fornecimento agrícola sustentável e reduzir impactos ambientais: o “Chamado para o Bem-Estar” se baseia nos esforços da companhia para proteger o bem-estar do planeta por meio de origens, operações e fornecimento cada vez mais sustentáveis. Junto aos seus parceiros, a Mondel?z International está comprometida a: .Ajudar agricultores a criar comunidades prósperas com um investimento de US$ 600 milhões em um período de 10 anos nos programas Cocoa Life e Coffee Made Happy.

. Promover a biodiversidade e boas práticas ambientais por meio do Harmony, projeto bem-sucedido de fornecimento de trigo na Europa.

. Reduzir os impactos ambientais da companhia diminuindo o uso de energia e água, os resíduos e as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações em 15% até 2015.

A empresa também planeja ter no mínimo 60% de sua produção gerando zero resíduo para aterros até 2015.

As práticas sustentáveis da Mondel?z International são reconhecidas por organizações mundialmente conhecidas como a Dow Jones Sustainability Index. Além disso, a companhia está aplicando práticas de fornecimento sustentável para outras commodities. Em dezembro passado, a Mondel?z International alcançou a cobertura do Roundtable for Sustainable Palm Oil (RSPO) para 100% do óleo de palma comprado em 2013 – dois anos antes do previsto no cronograma.

Manter a segurança das pessoas e produtos -“A segurança de nossos funcionários em todo o mundo e dos alimentos que produzimos continuam nossas grandes prioridades”, diz McGrath. A Mondel?z International busca alcançar excelência em segurança do trabalho. Além disso, até 2015, é esperado que todas as plantas da companhia possuam certificação externa para segurança alimentar.

‘Chamado para o Bem Estar’ no Brasil -O Brasil é a quarta maior operação da Mondel?z International no mundo e a maior entre os países emergentes. No país, todos os compromissos anunciados no plano ‘Chamado para o Bem-Estar’ estão entre os objetivos de negócio da empresa. E os programas de responsabilidade social e sustentabilidade já sustentam essa estratégia.

Há quatro anos, a Mondel?z Brasil desenvolve no país o programa Ação Saudável, um dos exemplos globais que inspiraram importantes áreas do ‘Chamado para o Bem Estar’. O Ação Saudável é um programa holístico de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, bem-estar e esporte. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, o programa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

Em parceria com três reconhecidas instituições – INMED Partnerships for Children, Evoluir Educação para a Sustentabilidade e Instituto Esporte Educação – o programa já formou 3,5 mil agentes comunitários de saúde em educação sanitária e nutricional e 120 educadores físicos em esporte educacional. Além disso, formou centenas de merendeiras em educação nutricional e construiu mais de 600 hortas comunitárias. Com todos esses esforços, o Ação Saudável impactou mais de 190 mil crianças em 447 escolas.

Em manufatura, a Mondel?z Brasil caminha no sentido da sustentabilidade também há alguns anos. Sua planta de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, é um grande exemplo: desde a sua idealização, a unidade fabril serve de modelo de eficiência ambiental em níveis internacionais. Em funcionamento desde maio de 2011, a fábrica atendeu todas as metas para o recebimento da certificação LEED® Silver (Leadership in Energy Environmental Design).

Para obter o certificado, foram analisados alguns critérios como: eficiência energética, reuso de água, irrigação, redução da Ilha de calor, materiais, entre outros. No quesito inovação, por exemplo, a fábrica possui um programa de sinalização para conscientização ambiental e programas de educação ambiental por meio de palestras e outras atividades. Já em cumprimento de um dos compromissos globais, a fábrica de Vitória de Santo Antão gera zero resíduo para aterros sanitários. [www.mondelezinternational.com/well-being].

Mondel?z International no Brasil - Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Oreo, Club Social, Belvita e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelez International tem uma receita global anual de aproximadamente U$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países. [www.mondelezinternational.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira