Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2014 - 08:11

Google: 81% das compras de luxo acontecem em lojas físicas

Consumidores de artigos de luxo estão entre os consumidores que mais conhecem o ambiente digital no mundo .

São Paulo - O consumidor da classe de luxo no Brasil está cada vez mais conectado à internet, isso é o que diz um infográfico divulgado pelo Google. Enquanto 81% das compras de luxo acontecem em lojas físicas, 91% desses consumidores fazem a pesquisa online antes de concretizar a compra.

As pessoas com alto poder aquisitivo que compram artigos de luxo, como roupas, acessórios e joias de alta qualidade, estão entre os consumidores que mais conhecem o ambiente digital no mundo. Sendo que todos esses compradores estão conectados, em média à três telas, o laptop (80%), smartphone (47%) e tablete (38%).

Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, os consumidores estão se tornando multi-telas, uma vez que a concorrência é cada vez maior. “Os compradores hoje tem inúmeras formas de pesquisar preço sem sair de casa, por isso a importância das marcas se relacionarem com os consumidores na internet através das redes sociais, blog ou até mesmo o site para a exposição de seus produtos”, diz Cota.

Mesmo com a grande parcela de consumidores da classe de luxo no Brasil optarem em realizar a compra na maioria das vezes na loja física, há empresas que optam em vender seus produtos apenas pela loja online. Para Fabian Henke Nunes, diretor- executivo da Delafée, marca suíça que vende produtos cobertos com folhas de ouro 24 quilates, com dois anos de mercado no país a empresa não tem em sua estratégia expandir para loja física.“O consumidor está se acostumando a fazer compras online, o prazo de entrega está cada vez mais rápido além da comodidade e segurança que o público de artigos de luxo gosta”, explica Nunes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira