Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 10:34

SIL recebe Prêmio Abreme pelo seu nível de serviços

Na pesquisa, os principais revendedores e distribuidores do País avaliaram os fornecedores de diversos segmentos, entre eles, material elétrico de baixa tensão, categoria na qual a SIL recebeu o troféu pelo nível de excelência de seus serviços.

A SIL encerra o ano de 2007 como uma marca consagrada pelo revendedor quando o assunto é fios e cabos para serem utilizados em tensões de até 1 kV (baixa tensão). Na quinta-feira, 6 de dezembro, numa cerimônia que reuniu em São Paulo empresários, profissionais e representantes de toda cadeia eletroeletrônica nacional, a empresa recebeu o troféu da 3º Edição do Prêmio Abreme, na categoria “Melhor Nível de Serviços”.

A premiação é organizada pela Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos (Abreme), entidade, que congrega empresas individuais ou coletivas que se dedicam à comercialização de materiais elétricos, seja na base de revenda ou distribuição. O resultado foi muito comemorado pela SIL. “Sabíamos que estávamos entre os três indicados da categoria, disputando o troféu com outros grandes fornecedores do setor de materiais elétricos. Para nós, receber este troféu é uma honra e demonstra que o mercado reconhece a maturidade da marca SIL. O resultado reflete a dedicação e os esforços da indústria, com objetivo de manter uma relação honesta com nossos parceiros”, avalia Pedro Morelli, gerente de marketing da SIL.

Pesquisas apontam a marca como líder - Este não é o primeiro prêmio em que a SIL se destaca pela excelência de seus produtos e serviços. Em abril, a empresa foi eleita por revendedores de material de construção de todo o país como a melhor fabricante de Fios e Cabos Elétricos, no “14º Ranking de Conceito & Imagem da Indústria”, promovido pela Editora Quinta Essência, de São Paulo, em parceria com a PricewaterhouseCoopers - conceituada empresa de auditoria.

Já em junho, a empresa se consagrou líder do segmento de Fios e Cabos Elétricos, na opinião dos revendedores pesquisados pela 16ª Edição do Prêmio Anamaco. Os resultados foram apurados através da Pesquisa Anamaco / Ibope Solution 2007 e a empresa foi a vencedora da categoria Grandes Clientes e se destacou pelo segundo ano consecutivo no critério Pulverização.

De acordo com Morelli, todas as ações promovidas pela SIL nos últimos três anos foram pensadas para valorizar o trabalho do lojista, de forma que ele melhor atenda seus clientes. “Sempre priorizamos o respeito ao cliente e ao consumidor, com uma política comercial séria e rigoroso controle de qualidade. Somos reconhecidos pelo mercado por atender com agilidade, respeito ao que foi acordado na negociação e preços competitivos. Paralelamente, fizemos investimentos em marketing e treinamento de milhares de profissionais da área, ações que contribuíram para que a marca fosse procurada no ponto-de-venda. Sem dúvida, o bom relacionamento com lojistas e as estratégias para tornar a marca como primeira opção na escolha de fios e cabos elétricos foram fundamentais para os resultados obtidos neste ano”, conclui.

Foco no revendedor - Em 2007, a SIL promoveu a campanha publicitária “Fio é SIL. Tá ligado?”, para a qual destinou cerca de 1,6% do faturamento anual em marketing, com o objetivo de manter o ritmo de crescimento significativo alcançado nos últimos anos. Utilizando-se da simpatia e de bom humor, a campanha apresentou um personagem caracterizado como um profissional eletricista e optou por usar uma linguagem comum ao público-alvo, visando elevar a empatia e a lembrança da marca, além de enfatizar que escolher a SIL significa usar o que há de melhor em termos de fios e cabos elétricos.

Para fazer seus produtos girar mais no ponto-de-venda, prosseguiu com a campanha promocional. Com o propósito de interagir com o consumidor, a empresa faz um estudo das necessidades dos clientes de todo o Brasil e oferece materiais adequados às revendas de todos os portes, entre eles, adesivos de piso (para frente e/ou corredor de gôndola e de porta de entrada de loja); banners; bandeirolas; expositores com gancheira para os produtos encartelados; expositores de carretéis com conta metro; testeiras de gôndolas informativas, com orientações que ajudam o cliente a distinguir o produto e a sua aplicação, com informações básicas sobre a Norma 5410 - referente à instalação elétrica de baixa tensão (até 1 kV); e um mostruário de fios e cabos comercializados pela SIL para que o consumidor possa tocá-lo.

Ainda em 2007, a empresa intensificou os treinamentos destinados aos lojistas das áreas de construção civil e de materiais elétricos – que podem ser no próprio local de trabalho para incentivar a participação, ou na sua unidade fabril, localizada em Guarulhos, São Paulo – e inaugurou o Departamento de ERC - Especificação e Relacionamento com Clientes, que tem o objetivo de apoiar e estreitar ainda mais o ótimo relacionamento mantido com os revendedores. Um dos serviços prestados pelo departamento é o Serviço de Especificação. Nele, a empresa visita instaladoras, construtoras, escritórios de projetos, engenharias, órgãos públicos, entre outros, e mostra os diferenciais dos produtos da marca, como qualidade, certificações e um bom custo-benefício. A idéia é colocar a marca SIL no memorial descritivo destes potenciais clientes e fomentar a comercialização através das lojas.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 300 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2006, produziu cerca de 8 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2007 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2006. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. || Tels.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira