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05/04/2014 - 08:35

Privalia fecha 2013 no azul, com € 16,6 milhões de Ebitda

Foi o primeiro exercício completo da empresa no azul, e a expectativa é de incrementar ainda mais sua rentabilidade em 2014. No Brasil, a Privalia confirmou seu sucesso na aposta de vendas pelo canal mobile, que já representa mais de 30% dos negócios da companhia. Em 2014, focará ainda mais esforços na melhoria dos serviços para obter lead times mais próximos aos que a companhia tem nos outros mercados.

São Paulo – A Privalia, outlet online número 1 no Brasil e nos outros mercados em que atua, fechou 2013 com um resultado positivo de € 16,6 milhões de Ebitda. Pela primeira vez, obteve um resultado consolidado em todos os países de atuação.

Durante o último exercício, a Privalia esteve centrada principalmente em aumentar a rentabilidade em seus mercados maduros, como os europeus, melhorar a eficiência nos outros e alcançar cifras de Ebitda positivo em seu core business. Com esse resultado, a empresa dá um passo importante em direção a seu objetivo de Ebitda e, também, no mercado brasileiro, chega ao break-even point segundo indica Lucas Carné, cofundador da empresa, junto com José Manuel Villanueva.

“Em 2013, realizamos um grande esforço para imprimir uma cultura de eficiência e melhora do serviço, o que foi um grande feito para uma companhia com tão poucos anos de vida e totalmente focada em crescimento nos anos anteriores. Apesar do objetivo principal de 2013 ter sido a rentabilidade do grupo, foi um ano muito bom também em vendas e esperamos continuar está tendência para fechar 2014 com crescimento de dois dígitos.”, comenta Fábio Bonfá, country manager da Privalia no Brasil.

Um dos principais pilares que está contribuindo para consolidar a liderança em vendas na Espanha é o êxito da estratégia mobile, canal que já representa quase metade das vendas da companhia neste mercado, ao que José Manuel Villanueva, cofundador da Privalia acrescenta “a explosão do mobile tem permitido nossos clientes acessarem o site ou aplicativo a qualquer momento, em qualquer lugar. O resultado é um aumento considerável da frequência de visitas e de vendas por cliente”.

Além da inovação em canal, a empresa está reforçando seu foco estratégico na oferta de produtos de moda e design. “Atualmente contamos com mais de 3.000 marcas em termos globais, e entre 800 e 1.400 em cada mercado. Em 2013, fizemos uma melhora qualitativa e quantitativa em nossas ofertas, renovando diariamente nosso catálogo para torná-lo mais relevante e atrativo para cada um dos segmentos de clientes, de maneira que eles entrem todos os dias na Privalia para buscar novas ofertas”, complementa Villanueva.

De fato, este maior foco em moda tem sido também um dos fatores que contribuíram para o Ebitda da companhia. Como indica Lucas Carné “o formato outlet é mais competitivo na categoria de moda que em outros verticais como produtos gourmet, ingressos ou viagens. A venda diária de um outlet de moda e design nos proporciona atualmente uma boa rentabilidade operacional, e por isso, continuará sendo nossa aposta nos próximos anos”.

A Privalia - O outlet de moda online líder nasceu m Barcelona, em 2006, pelas mãos de Lucas Carné e José Manuel Villanueva, com ofertas diárias de grandes marcas e preços excepcionais com exclusividade para seus sócios.

A empresa tem 18 milhões de sócios em todo o mundo e é líder em todos os mercados onde opera, como Espanha, Itália, Brasil e México, o que a torna uma referência internacional do setor. Em 2011, para entrar no mercado alemão, a Privalia adquiriu o outlet de moda online Dress-for-Less.

A liderança da Privalia é comprovada mensalmente pelos dados da ComScore, que mensura audiência na internet, e foi líder em 2012 e 2013 entre os outlets de moda online.

A companhia foi reconhecida como Melhor Site Internacional pelos usuários, com o prêmio eAwards, em 2013.

O quadro de acionistas da companhia é composto por La Caixa Capital Risc, Nauta Capital, Highland Capital Partners, General Atlantic, Insight Venture Partners, Index Ventures, Sofina, os fundadores da Dress-for-Less, Mirco Schultis e Holger Hengstler, e os cofundadores da Privalia, Lucas Carné e José Manuel Villanueva.

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