Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 10:39

Berço público acumula 31% de crescimento

Já foram movimentadas 1,4 milhão de toneladas em cargas contêinerizadas.

O berço número 3 do Porto Municipal de Itajaí já acumula um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado na movimentação de mercadorias contêinerizadas. O berço 3 é administrado exclusivamente pela superintendência do porto, sem interveniência do Teconvi, empresa arrendatária das operações portuárias em Itajaí.

Até o mês de novembro o berço público movimentou 1,4 milhão de toneladas, contra 1,05 milhão no mesmo período de 2006. As atracações no berço 3 continuam crescendo e já registram crescimento de 6%. Entre janeiro e novembro de 2007 atracaram 226 navios no berço público, contra 213 no mesmo período do ano passado.

No âmbito geral, a movimentação de mercadorias no cais público e e mais áreas acumulou 6,02 milhões de toneladas até o mês de novembro. O total é 3% maior em relação à movimentação do mesmo período de 2006. Já em relação ao total de navios atracados houve uma queda de 4%.

O diretor de Logística do Porto Municipal de Itajaí, Heder Cassiano Moritz, explica que o tamanho dos navios e a capacidade de movimentação de carga interferem diretamente na queda do número de atracações. “Apesar de menos navios estarem atracando, a movimentação média por navio já cresceu 8%. Temos menos navios atracando já que agora podemos receber embarcações maiores, com mais capacidade de movimentação de cargas”, explica.

Para o superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Wilson Francisco Rebelo, os números comprovam a direção tomada pela atual administração. “Investimos em várias frentes. Implantamos uma política de diversificação em todos os sentidos, mas, principalmente, investimos em obras de melhoria de infra-estrutura para recebimento de navios maiores. Nosso desempenho demonstra que acertamos nas ações e estamos proporcionando condições para um crescimento sólido e sustentável do nosso maior patrimônio”, ressalta. || www.portoitajai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira