Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2014 - 08:05

Camisaria Colombo investe em mobilidade em suas lojas com serviços IBM

Projeto no valor de R$ 1,7 milhão usará tablets nos treinamentos dos vendedores e integrará informações das lojas, centros de distribuição e área administrativa.

São Paulo – A Camisaria Colombo, uma das maiores redes de varejo de vestuário do Brasil, assinou um contrato com a IBM para implementação de um programa de comunicação que contempla 100% dos três mil colaboradores. O projeto reúne uma série de serviços de mobilidade da IBM, como implementação, configuração e gerenciamento do ambiente móvel (ferramenta de MDM) das lojas. Por meio dos dispositivos móveis, os vendedores terão acesso ao catálogo eletrônico das coleções e conhecerão as novidades que a loja tem disponível para oferecer as melhores opções de produtos aos clientes. Como parte do projeto, foram adquiridos 800 tablets que serão utilizados também como ferramenta de treinamento para os funcionários das lojas.

Além disso, o projeto unificará as informações de todas as atividades que envolvem os funcionários das lojas, dos centros de distribuição e do administrativo. Dessa forma a empresa ganhará maior eficiência e redução de recursos empregados no desenvolvimento de cada ação, desde a inauguração de uma loja ao anúncio de uma nova campanha.

“Com a equipe integrada e conectada conseguiremos promover de maneira mais assertiva e ágil a padronização nos nossos relacionamentos interno e externo. Na ponta do nosso negócio está o cliente, que receberá o mesmo padrão de atendimento, informação e conforto em qualquer uma das nossas lojas”, revela Claudio Murano, diretor administrativo do Grupo Colombo.

A aquisição da tecnologia contou com o leasing do Banco IBM a valor residual de mercado (FMV) em 36 meses. A opção de arrendamento diluiu o investimento inicial ao longo dos meses de duração do contrato, e também o desembolso mensal, sem afetar o caixa da Camisaria Colombo. O Leasing FMV foi a melhor opção para a empresa, pois além dos benefícios financeiros, ajudará a garantir a atualização tecnológica ao final do contrato. Isso permitirá um gerenciamento mais inteligente da TI, já que os riscos de obsolescência e descarte são transferidos ao Banco IBM, possibilitando a empresa manter-se sempre à frente nesse cenário de rápidas mudanças tecnológicas.

“O setor varejista está em constante transformação. Para atender suas demandas de crescimento e às mudanças no perfil dos consumidores, as marcas devem se adaptar a esse dinamismo do mercado. Investir em tecnologias, que proporcionem maior qualificação dos vendedores e traga atendimento de qualidade aos clientes, são pontos essenciais”, diz Ricardo Zakaluk, gerente de ofertas para serviços de mobilidade da IBM Brasil.

A Colombo é a mais tradicional rede de moda masculina do País com 96 anos de atuação. Com o slogan “O Brasil veste essa marca”, a marca conta hoje com mais de 400 pontos de venda, presentes em todos estados, além de uma loja virtual que oferece a mesma variedade de peças. Seu público é formado por consumidores das classes A, B e C, sendo a maioria, jovens profissionais entre 20 e 40 anos. [www.camisariacolombo.com.br] [www.ibm.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira