Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2014 - 08:46

Pesquisa da SITA aponta que passageiros de Mumbai querem mais serviços móveis


De acordo com a última pesquisa de passageiros da SITA - líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo -, os passageiros do Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, demonstram um forte interesse na compra e acesso a serviços de viagem através dos seus celulares. No entanto, os serviços móveis de viagens de primeira geração ainda não são atraentes o suficiente para o uso regular dos passageiros, segundo a SITA/Air Transport World Passenger IT Trends Survey.

A adoção do smartphone em Mumbai está entre os mais baixos de todos os aeroportos pesquisados, com 62%, em comparação com a média global de 76%. Entretanto, o desejo de usar os serviços móveis de viagens é consideravelmente maior em Mumbai do que em outras regiões pesquisadas. Por exemplo, 76% dos passageiros de Mumbai afirmaram que gostariam de acessar as informações de status de bagagem em seus celulares, em relação à média global de 52%. Além disso, 65% dos passageiros querem fazer alterações em suas reservas através do celular e 54% comprariam bilhetes através de dispositivos móveis, em comparação com a média global de 47% e 37%, respectivamente.

Esse interesse parece contradizer o uso atual dos serviços móveis pelos passageiros de Mumbai. Apenas 4% dos passageiros de Mumbai fazem o check-in móvel regularmente, o menor de todos os aeroportos pesquisados - em comparação com uma média global de 8%. E 9% dos passageiros utilizam cartões de embarque móveis regularmente, em comparação com os índices de uso acima de 10% nos aeroportos de Atlanta e Frankfurt.

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA, na Índia e subcontinente, diz: “Na Índia, há uma oportunidade de promover as soluções de autosserviço, inclusive através dos celulares. Embora os passageiros ainda não tenham adotado o autosserviço tão rápido quanto os outros aeroportos do mundo, isso está mudando constantemente. Durante os próximos dez anos, o número de passageiros na Índia deve triplicar para 450 milhões. Para ajudar a gerenciar este crescimento, o autosserviço, incluindo os serviços de telefonia móvel, se tornará cada vez mais importante.”

Jaikrishna acrescenta: “Nossa pesquisa aponta que as companhias aéreas têm uma grande oportunidade de obter uma vantagem competitiva e ganhar a fidelidade dos passageiros por fornecer serviços superiores, tais como os serviços de bordo. Os passageiros podem usar seus celulares para tudo, desde o acesso a informações para o check-in e embarque à compra de ingressos e outros serviços de viagens.”

Quando perguntados por que não usam serviços de telefonia móvel, 76% dos passageiros de Mumbai citaram as preocupações com usabilidade. E 22% dos passageiros afirmaram ter medo de que os serviços de telefonia móvel não funcionem no momento em que eles mais precisem dos serviços. No entanto, 28% não vê qualquer vantagem em usar os aplicativos móveis atuais, em comparação a outras opções, como SMS e sites, 27% disseram considerar os aplicativos muito complicados.

Estes resultados são da 8ª SITA/ATW Passenger Self-Service Survey, realizada com uma amostra de 2.489 pessoas entre os 299 milhões de passageiros que passam pelos eixos dos seis principais aeroportos mundiais: Aeroporto Internacional de Abu Dhabi; Internacional da Capital Pequim; Internacional de Frankfurt; Hartsfield-Jackson, Atlanta; Internacional de Chhatrapati Shivaji, Mumbai; e Internacional de Guarulhos, São Paulo.

A pesquisa contou com a participação de passageiros originários de mais de 70 países, com passageiros que viajavam a negócios, lazer e frequentadores ocasionais e assíduos. [www.sita.aero/surveys-reports].

Perfil - A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,57 bilhão, em 2012. [www.sita.aero].

O Aeroporto Internacional de Mumbai Ltd: GVK MIAL -O GVK Mumbai International Airport Pvt Ltd (MIAL) é um empreendimento da parceria Público-Privada entre o consórcio GVK e a Autoridade Aeroportuária da Índia (Airports Authority of India). O GVK MIAL recebeu a ordem para operar e modernizar o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, em Mumbai. Através desta iniciativa, o GVK MIAL tem como objetivo transformar o CSIA em um dos melhores aeroportos do mundo, que sempre encanta os clientes, além de ser o orgulho de Mumbai. O novo Terminal 2 integrado no CSIA aumenta a capacidade do aeroporto para atender 40 milhões de passageiros e 1 milhão de toneladas de cargas por ano. O novo Terminal 2 possui a riqueza cultural e o legado da Índia através de uma fusão perfeita de arquitetura, design e o maior programa de arte no espaço público que abrange todo terminal. Ele também representa a Índia nova, moderna e contemporânea através do seu ecossistema empresarial e de avançados sistemas tecnológicos.

Perfil - GVK é um conglomerado indiano com presença nos setores de energia, recursos, aeroportos e transportes, e ciências. A GVK é a primeira usina de energia independente da Índia e tem cerca de 6000 MW em projetos de geração e desenvolvimento. É a primeira empresa da Índia a desenvolver um projeto de seis pistas em modelo PPP para estradas e tem cerca de 3000 projetos de vias expressas em pistas de km em operação e desenvolvimento. Como um dos maiores operadores aeroportuários do setor privado da Índia, o GVK atua com 44 mppa através dos primeiros aeroportos localizados em zonas industriais na Índia sob o modelo PPP - Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, Mumbai e Aeroporto Internacional de Bengaluru, Bangalore e irá desenvolver dois aeroportos na Indonésia. Depois de já ter realizado investimentos de mais de US$ 3,3 bilhões, o GVK tem projetos de gasodutos no valor de mais de USD 6,6 bilhões, na Índia. O GVK adquiriu minas de carvão australianas em Queensland, com 8 reservas de bt no valos de USD 1,26 bilhão e prevê um investimento de US$ 10 bilhões para a criação de novas minas, em um projeto ferroviário de 500 km e no projeto do porto mtpa que formará uma das maiores operações mineiras integradas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira