Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2014 - 07:07

Brasil está entre os cinco maiores mercados da Atlas Copco no mundo em 2013

Relatório Anual divulgado pela empresa engloba resultados financeiros e de sustentabilidade, apresentando principais aquisições pelo mundo e investimentos da empresa em novas tecnologias que reduzem os impactos ambientais das aplicações de seus clientes.

A Atlas Copco disponibilizou para seus investidores e demais interessados o Relatório Anual 2013. O documento aponta que a empresa teve bons resultados no ano, em que registrou crescimento impulsionado por aquisições. O Brasil é o quinto país em que a empresa apresentou maior crescimento, atrás apenas de Estados Unidos, China, Austrália e Alemanha.

De acordo com o relatório, a demanda em 2013 foi estável para ferramentas, sistemas de montagem, compressores e equipamentos para a construção. No entanto, o ponto fraco teria sido a demanda por equipamentos de mineração, fazendo de 2013 um ano difícil para essa área de negócio.

Os 140 anos da empresa são lembrados na publicação: “No ano passado, a Atlas Copco comemorou 140 anos como uma empresa. Quando olhamos para trás, nossa fantástica história, vemos que nossos fundamentos para o sucesso têm sido sempre de permanecer perto dos clientes, inovando, oferecendo serviços de qualidade, operando de forma eficiente e promovendo o desenvolvimento de nossas equipes.”

Presença é fundamental para a Atlas Copco. A empresa tem clientes em todo o mundo e hoje incorporou inúmeras marcas que também são lembradas no relatório. Compressores Ceccato ou Quincy, ferramentas Desoutter e equipamentos de mineração Shenyang são exemplos citados. No Brasil, poderíamos citar a Dynapac, que em 2013 alterou a identidade visual para utilizar cores e padrões da Atlas Copco

“Estamos perto de clientes existentes e potenciais, seja como Atlas Copco ou indiretamente, por meio de nossas marcas”, afirma o relatório, que segue apontando essas marcas como trunfos da empresa. Em 2013, a Atlas Copco ampliou sua participação na China, na Rússia e nos Estados Unidos. Hoje, a empresa está vendendo para 182 países. A empresa também está expandindo sua atuação em mercados cada vez mais importantes, como Indonésia, Vietnã, Moçambique, Angola e Argélia.

O documento menciona que a Atlas Copco realizou 11 aquisições em 2013 pelo mundo e continuou a estabelecer organizações de vendas totalmente dedicadas a áreas específicas de negócios em alguns países, entre eles o Brasil. [www.atlascopco.com/ir], em inglês.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados[www.atlascopco.com].

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. [www.atlascopco.com.br] e Atlas Copco Brasil nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira