Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2014 - 07:15

Diretor de filmes Guilherme Marcondes lança curta “Caveirão” no Brasil

Evento “Caveirão +3” na Cinemateca Brasileira apresentará também curtas dos diretores Rafael Grampá, Denis Cisma e Daniel Semanas.

“Caveirão”, novo filme de Guilherme Marcondes, estreia no Brasil no dia 12 de abril (sábado), em evento especial depois de sua première mundial em março no SXSW – famoso festival anual de música, cinema e interatividade em Austin (EUA) - onde foi o único curta brasileiro selecionado. O filme é uma co-produção entre as produtoras Paranoid (Brasil), Hornet (EUA) e Autour de Minuit (França), esta última vencedora do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2012. O filme mistura filmagem, animação e efeitos especiais para imaginar um mundo de possíveis atividades noturnas e secretas de espíritos que rondam as madrugadas da cidade de São Paulo.

Para participar do evento na Cinemateca Brasileira (em São Paulo), Marcondes convidou também mais três diretores do casting da produtora Paranoid com trabalhos recentes, dois deles pela primeira vez no país em tela grande: Rafael Grampá apresenta “Dark Noir”, seu primeiro filme de animação patrocinado pela Absolut Vodka, produzido na Inglaterra pela Red Knuckles e sucesso de público na internet, com quase meio milhão de views em menos de duas semanas; já Denis Cisma exibe sua versão futurista de São Paulo num visionário curta-metragem, resultado de um videoclipe para duas músicas do cantor Criolo, “Duas de Cinco e Cóccix-ência”. Daniel Semanas completa a sessão com “Blurry Eyes”, favorito dos festivais de cinema.

“Quis chamar o Grampá, o Cisma e o Semanas porque todos eles acabaram de lançar filmes incríveis que têm muito em comum comigo, como a ideia de inovação, de mistura de linguagens. E, de certa maneira, esse evento resgata um pouco do espírito do que era o Resfest Brasil, um festival meio festa, que tinha essa pegada da inovação e por meio do qual todos nós fomos ligados de alguma forma, bem no início de nossos trabalhos autorais”, conta Marcondes.

Os filmes: Caveirão -“Caveirão”, novo curta-metragem de Guilherme Marcondes, foi desenvolvido em parceria com produtoras em Nova York, Paris e São Paulo, a partir de um roteiro original, para conseguir criar um filme em técnica mista com filmagem, animação e efeitos especiais de ponta para contar uma história que captura o espírito de euforia e caos do Brasil atual. “Caveirão” estreou no SXSW em Março e na sequência já foi selecionado para uma dezena de outros festivais nos EUA, Alemanha, França e Itália. A sessão especial na Cinemateca é próxima parada desta turnê de lançamento.[www.caveiraofilm.com].

Perfil - Guilherme Marcondes é um cineasta brasileiro com passagem por Los Angeles, onde fez trabalhos para artistas como Modest Mouse e Decemberists, e atualmente residente em Nova York. Seus curtas-metragens passaram em incontáveis festivais ao redor do mundo e o mais conhecido deles, “Tyger”, foi ganhador de mais de 20 prêmios internacionais, incluindo dois no prestigiado Clermont-Ferrand Film Festival.

Dark Noir - Vincent Black, um detetive amaldiçoado, é contratado para encontrar as idéias roubadas de um velho artista e descobre o grande segredo do seu passado. Dark Noir é o primeiro curta-metragem do quadrinista multi-premiado Rafael Grampá, produzido para o projeto #NEXTFRAME da Absolut Vodka. Grampá teve a oportunidade de transformar seu trabalho gráfico em animação e pela primeira vez assumir o papel de diretor de cinema. O filme foi produzido na Inglaterra pela produtora Red Knuckles, também responsável pelos videoclipes inovadores da banda Gorillaz.[http://youtu.be/WeyaB9Gm4iw].

Rafael Grampá é quadrinista e diretor gaúcho, ganhador do prêmio Will Eisner de quadrinhos e acabou de lançar o seu primeiro filme como diretor e roteirista.

Criolo - duas de cinco e Cóccix-ência: produzido pela Paranoid, com direção e roteiro assinados por Denis Cisma, o curta-metragem, que unifica as canções Duas de Cinco e Cóccix-ência, mostram três jovens que matam aula para cometer crimes. O ano é 2044, mas a realidade socioeconômica do Brasil pouco mudou. Os avanços da tecnologia, no entanto, possibilitam a farta disponibilidade dos mais diversos gadgets, drones e impressoras 3D, mesmo nos bairros menos favorecidos. De caráter propositalmente pessimista, o videoclipe serve também como um alerta para o futuro que nos espera [http://vimeo.com/89503118].

CISMA -Denis Kamioka, também conhecido como Cisma, é diretor brasileiro de filmes com carreira internacional, premiado em Cannes e Clio Awards. Já dirigiu curtas-metragens, videoclipes, documentários e comerciais para Rússia, Alemanha, EUA, Canadá, Espanha e Brasil.

Blurry Eyes é o primeiro curta-metragem de Daniel Semanas, ganhador do prêmio de melhor diretor estreante no Festival de Curtas de SP e selecionado para vários festivais internacionais na França, Alemanha, Itália e outros. O filme é uma história de amor contada de forma visual inovadora do ponto de vista de um garoto que perde sua namorada, e parte da visão. Apresentando uma história afetiva com imagens sempre instigantes, o trabalho de Daniel Semanas remete ao de diretores visionários com Spike Jonze. O piloto do seu novo projeto, uma série de TV em animação intitulado “Anna Bee”, vai estrear em breve. [http://vimeo.com/64903654].

Daniel Semanas -Nascido em Santos, Semanas começou a explorar o “Flash” aos 15 anos. Participou da criação do site de curtas de animação “NoFrame”. Traballhou também na AgênciaClick, na AG407 e na Colmeia (Grupo INK), produtora que o contratou, a convite do diretor de cena Cisma, por conta de seu filme “Allamanda”, realizado quando ainda cursava a faculdade de Design de Comunicação Visual do Senac. De lá, foi chamado a integrar a equipe da Paranoid e hoje está entre os mais promissores diretores brasileiros.

Paranoid - Produtora dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti, a Paranoid é reconhecida por trabalhos de ponta em publicidade, entretenimento e conteúdo. Além do documentário do diretor americano Spike Lee, a Paranoid - junto com a Warner Bros. Pictures - lançou o novo longa de Heitor Dhalia, Serra Pelada, que conta sobre a corrida do garimpo no Brasil e é estrelado por Juliano Cazarré, Julio Andrade, Sophie Charlotte e Wagner Moura. Além do próprio Dhalia, a produtora conta com um casting diversificado de diretores, composto por Paulo Vainer, Luis Carone, Cisma, Vera Egito, Dulcidio Caldeira, Rodrigo Lewkowicz, Brenno Castro, Cia de Foto, Banzai Studio, Hardcuore, Rafael Grampá, Daniel Semanas, Kid Burro e Will Etchebehere. A produtora, que assina vários curtas premiados e videoclipes, também colocou no ar em 2013 a segunda temporada de Elmiro Miranda Show, no canal TBS muito divertido. Atualmente, a Paranoid possui diversos trabalhos em andamento, incluindo longas como “Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes”, de Vera Egito e séries para TV como "O Grampo", para o canal TNT, além de documentários e filmes publicitários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira