Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2014 - 07:15

Pro Plan, da Nestlé Purina ganha novas embalagens criadas pelA B+G


A Nestlé Purina lançou uma linha de embalagens para pro plan®. A criação é da B+G. As novas embalagens são resultado de uma pesquisa da empresa, que identificou as diversas fases da vida dos cães.

“São momentos em que eles precisam de um cuidado diferente. O nosso desafio foi criar uma identidade única e impactante que explicasse o portfólio de produtos, que passou a ser dividido por esses momentos, sem perder a conexão que os donos têm com a marca”, informa Luis Bartolomei, diretor -executivo e de Planejamento da agência.

Para manter a conexão da marca Super Premium e padronizar a linha, a equipe da B+G manteve o preto como cor de fundo, sobre o qual foram aplicadas as cores que diferenciam cada momento de vida e porte dos cães, já que existem variedades específicas de raças pequenas, grandes e para todas as raças. As novas embalagens apresentam imagens do cão em close destacando os olhos, focinho e pelo, que caracterizam o animal saudável e formam uma conexão emocional junto ao consumidor.

“Apostamos em um approach que traz emoção, com o olhar do cão que diz muito sobre sua jornada de vida”, comenta Bartolomei, acrescentando que no back as informações conseguem complementar todos os tópicos da frente, como se fosse um folheto explicativo sobre os benefícios do produto.

A Nestlé Purina também implementou nas novas embalagens de PRO PLAN® um sistema de fechamento do tipo fecha-fácil, como um zíper que ajuda a preservar o frescor do produto mesmo depois de aberto. Além disso, as novas embalagens agora possuem soldas laterais que favorecem a exposição do produto na gôndola.

Com essas mudanças, as embalagens de Pro Plan® Passaram a ter mais força no PDV, comunicando de forma direta os benefícios da linha.

A Purina -Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé Purina está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé Purina tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo país colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Nestlé Purina oferece uma linha diversificada, com seis marcas de produtos para cães e quatro marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Perfil - A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Gustavo Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para Abre de Design 2013 e 2012; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2013 com o case Thomy, da Nestlé, e em 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: Purina, Fleischmann, Castrol, Moët Hennessy do Brasil, Bayer, Mondeléz, L’Occitane, Nestlé, Kimberly Clark, Unimed, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira