Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2014 - 07:15

Celebridades se assumem doadores de órgãos em campanha criada pela LOV para ABTO


Luana Piovani e famosos da Internet, como Marcelo Cidral do Tumblr “Como Eu Me Sinto Quando” e Mirian Bottan do programa “A Liga”, assumem-se publicamente para apoiar a causa nobre.

Apesar de o tema ter se mantido em evidência na mídia, quase metade das famílias de potenciais doadores de órgãos ainda nega a doação por desconhecerem a vontade do doador. A campanha “Eu Assumi”, criada e idealizada pela LOV para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), com o apoio da Novartis, usa a força das mídias digitais para estimular futuros doadores a compartilhar a decisão com membros da família e amigos, deixando registrada essa posição no perfil do Facebook. A ação conta com a atriz Luana Piovani como protagonista da campanha, além da participação de diversos blogueiros como Marcelo Cidral, do influente Tumblr “Como eu me sinto quando...”, Mirian Bottan, apresentadora do programa “A Liga” e Mariana Belém, do blog “Mamãe de Primeira Viagem”, entre outros grandes influenciadores das redes sociais.

Segundo o CCO da LOV, André Piva, a campanha foca em pessoas que já são ou estão propensas a se tornarem doadoras e as conduz para a ação correta. “Existe uma maneira bem simples de se ‘assumir’, mas a maioria das pessoas não sabe disso.

Não é necessário ter qualquer registro ou documento, mas a família precisa estar ciente. Com a campanha, vamos incentivar as pessoas que querem ser doadoras a contar isso para seus familiares, verdadeiros e únicos decisores, e assim garantir que sua vontade será considerada no momento necessário”, explica Piva.

A ação conta com filmes intitulados ‘Momento Confissão’, em que Luana Piovani e os influenciadores contam em tom de suspense que precisam assumir algo, gerando expectativa. Ao final, revela-se que é um momento de contar a decisão de se tornar doador de órgãos, ato que pode salvar até 10 vidas.

“Eu optei por ser doadora de órgãos porque, pra mim, essa questão é muito simples. Se eu não vou precisar mais, por que não ajudar alguém que precisa? É uma opção de vida e eu me sinto lisonjeada de ser uma porta-voz dessa ideia”, explica Luana Piovani. Na campanha, a atriz também mostra aos internautas como se declarar doador no perfil do Facebook. Ela própria já se declarou na rede social e seguirá ativando sua própria timeline em busca de mais pessoas que se unam a essa causa.

Para o presidente da ABTO, Dr. Lucio Pacheco, é preciso aproveitar o alcance da internet para esclarecer e divulgar o tema. “Há anos estimulamos o debate familiar sobre a doação de órgãos. Quem se declara doador na rede social e menciona os familiares demonstra o desejo de salvar vidas. Caso um familiar tenha que tomar a decisão, ele com certeza atenderá esse último pedido”. Mas o médico alerta, “não basta apenas postar, o fundamental é avisar a família”. Por isso, a ABTO disponibiliza em sua fanpage um tutorial com a Luana Piovani e uma aba exclusiva da campanha, com materiais que facilitam as pessoas a se assumirem doadores para a família, e até para os amigos.

Para o presidente da Novartis, empresa apoiadora da campanha, o número de doações de órgãos no Brasil aumentará à medida que as famílias passem a falar abertamente sobre o tema. “O Brasil possui o maior sistema de transplantes público do mundo, temos no país uma estrutura de ponta e os melhores profissionais. À medida que mais pessoas demonstrarem a vontade de ajudar, esse cenário de alta recusa familiar deverá mudar”, analisa Adib Jacob.

Além dos vídeos, a ação é composta por uma aba no Facebook (http://on.fb.me/QWZZwM) que ajuda as pessoas a contarem sua decisão aos seus familiares de forma bem humorada, e pelo hotsite [www.euassumi.com.br], que contém informações da ação, dados sobre doação de órgãos no Brasil, com perguntas e respostas que desmistificam o tema.

Cliente: ABTO / Novartis | Agência LOV | CEO: João Muniz | CCO: André Piva | COO: André França | Diretor de Criação: Gustavo Borrmann | Diretor de Arte: Bruno Soares | Redator: Nathalie Lourenço e Sophia Montenegro | Tráfego: Eduardo Loureiro| Diretora de Projetos: Vanessa Krongold | Gerente de Projetos: Lisa Mitui | Diretor de Tecnologia: Márcio Quartilho | Gerente de Tecnologia: Marina Hirle | Diretora de Conta: Letícia Brasileiro | Gerente de Conta: Fernanda Salum | Diretor de Mídia: Antônio Bicarato |Gerente de Mídia: Maurício Cruz | Executiva de Mídia: Isabella Ferro |Supervisora de Motion: Raquel Fernandes | Diretora de Planejamento: Flávia Spinelli | Diretor de Social Media: Lucas Napolitano | Gerente de Social Media: Eduardo Loureiro | Community Manager e Social PR:Carolina Serra |Aprovação do cliente (Novartis): Caio Teodoro, Renata Oliveira, Raquel Soriano e Rodrigo Barros | Aprovação do cliente (ABTO): Thiago Quintas Camara e Dr. Lucio Filgueiras Pacheco Moreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira