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09/04/2014 - 08:02

Comissários de voo da Delta substituem serviço manual à bordo por atendimento via tablet

Os dispositivos oferecem um tipo de plataforma de atendimento mais personalizada ao passageiro em voo.

São Paulo– A Delta Air Lines (NYSE: DAL), até meados deste ano, vai equipar seus mais de vinte mil comissários de bordo com dispositivos portáteis Nokia Lumia 1520, que servirão como manual de bordo e dispositivo de vendas em voo, bem como uma plataforma de atendimento futurista com serviços mais personalizados de atendimento ao cliente. O Lumia 1520 apresenta um formato maior, com tela de 6 polegadas, e irá substituir o menor Lumia 820 que já é usado pelos profissionais da companhia.

"A Delta continua a investir nas mais recentes ferramentas e recursos para que nossos comissários de bordo possam fornecer um serviço excepcional aos 165 milhões de passageiros que atendemos anualmente", disse Joanne Smith, vice-presidente sênior de serviços de voo. "Estes dispositivos em estado-da-arte representam mais um exemplo das muitas inovações tecnológicas cujas quais estamos desenvolvendo e será essencial no processo contínuo da Delta em personalizar ainda mais a experiência de bordo".

Ao proporcionar acesso virtual ao manual de bordo – um calhamaço de mais de 500 páginas, com peso superior a dois quilos e que todo comissário deve portar – a empresa espera economizar mais de um milhão de dólares por ano em redução de custos de combustível e de impressão, proporcionando aos profissionais uma forma mais intuitiva de acessar informações essenciais.

Além de sua funcionalidade como um dispositivo de substituição para o manual de bordo, o phablet Nokia Lumia 1520 (um híbrido de tablet com telefone celular), que roda com Windows Phone 8.1, irá permitir aos comissários de bordo personalizar os pedidos dos clientes, receber informações detalhadas sobre voo e fornecer informações para serviços individualizados, incluindo dados sobre o status de passageiro frequente dos passageiros e a eventual necessidade de serviços especiais durante o voo.

"O phablet é uma ótima base para futuras aplicações de software que, com o tempo, permitirão aos nossos comissários de bordo acessar rapidamente as preferências dos clientes, as experiências em viagens anteriores com a Delta e oferecer conectividade em todo o mundo para a empresa, permitindo-lhes oferecer a experiência mais personalizada que muitos clientes esperam", disse Theresa Wise, vice-presidente sênior e CIO .

Os dispositivos serão distribuídos a partir de outubro até o fim do ano para todos os comissários de bordo. A solução foi desenvolvida em conjunto pela Microsoft, Avanade, Nokia e AT&T, e é a mais recente de uma série de inovações tecnológicas desenvolvidas para os funcionários e clientes que a Delta. Em setembro passado, a Delta anunciou que seus pilotos receberiam o tablet Surface 2, em substituição aos manuais de voo e de bordo e que, devido o aparelho ser multifuncional, também pode ser integrado à toda operação da companhia.

Delta Air Lines - A Delta está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Suas conquistas foram reconhecidas na forma de duas grandes premiações recebidas na edição 2014 do Latin Trade’s Best of Travel Annual Awards, nas categorias “Melhores Melhorias Gerais” e “Melhores Parcerias e Alianças”, além de ter sido a única empresa norte-americana presente nos rankings deste ano. A Delta também foi agraciada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, concedido pelo Grupo Companhia. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas solidificando sua presença na região, disponibilizando sua rede global e aprimorando a experiência dos seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 29 países e 50 destinos na região, oferecendo acima de 1.700 voos semanais entre a América Latina/Caribe e os EUA. Através da sua parceria com a GOL, a Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @ DeltaAssist_ES e @ DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Aos clientes brasileiros, a Delta criou uma página no Facebook que pode ser acessada pelo link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 324 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Minneapolis-St.Paul, New York-LaGuardia, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e em solo. | delta.com e redes sociais.

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