Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2014 - 08:02

Tintas Coral reforça sua atuação no nordeste com o patrocínio da “Paixão de Cristo”


Entre as ações relacionadas ao evento está uma campanha publicitária em TV e mídia exterior na região

São Paulo– A Tintas Coral reforça sua liderança no Nordeste com uma série de ações de marketing relacionadas ao espetáculo “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca é patrocinadora do evento realizado em Fazenda Nova, no agreste pernambucano. Entre as iniciativas de comunicação previstas para o Nordeste está uma campanha em TV, além de intervenções em pontos de vendas e na arena onde ocorre a encenação. Esta, aliás, é a principal ação de mídia dedicada ao Nordeste no primeiro trimestre do ano, e um dos maiores investimentos regionais da marca.

Segundo Benito Berretta, diretor de Marketing da Tintas Coral, o evento permite à empresa realizar uma plataforma completa de ativação de marca, que vai desde o patrocínio da sua transmissão televisa até ações de relacionamento com os principais revendedores do Brasil, passando por iniciativas nas lojas e também no local onde o espetáculo é encenado. “Desde nosso primeiro ano como patrocinadores, a parceria resulta em grande visibilidade para a marca em praticamente todos seus pontos de contato com os consumidores, bem como aumento da consideração e das vendas de produtos como decorrência das campanhas ligadas ao evento”, diz Berretta.

Há três anos a Tintas Coral apoia a “Paixão de Cristo”, evento considerado de tradição e religiosidade e que recebe um público de 75 mil pessoas. “Acreditamos que as manifestações culturais do Nordeste têm muita ligação com o trabalho da marca por levar alegria e renovação para a vida da população e dos turistas que frequentam a região. O espetáculo é um momento de grande magia e, para nós, é muito importante integrar esse evento tão marcante, encenado no maior teatro ao ar livre do mundo”, explica Benito Berretta.

A campanha publicitária envolve televisão e mídia exterior e será veiculada até o dia 20 de abril. Para a TV, a marca optou por vinhetas de 5 segundos com foco no produto Coral 3 em 1, recém eleito ‘O Produto do Ano’ em pesquisa realizada com mais de 5.000 consumidores de todo o país, e um filme de 30 segundos, que mostra a celebração do milésimo projeto “Tudo de cor para você” em Caxias do Sul com o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari.

O Nordeste é uma região estratégica para a Tintas Coral. Pernambuco, estado que mais se destaca em vendas, abriga uma fábrica da empresa. Além disso, a região ganhou versões exclusivas de produtos, como Coral Secagem Rápida, Coral Duo e lata de 12 litros de Coral Rende Muito. “Algumas características são peculiares do mercado de tintas do Nordeste. Existe, por exemplo, uma procura muito maior por cores fortes e intensas e por acabamento semi-brilho em produtos premium e, nos esmaltes, há uma forte busca por itens de secagem rápida. Os verdes, vermelhos, laranjas, e tons terrosos estão entre as tonalidades preferidas, em especial para uso em exteriores, em consonância com a alegria e acolhimento característicos da vocação para o turismo e manifestações culturais e musicais da região”, comenta o Diretor de Marketing.

A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.

A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.

As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine, Protective & Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging

Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulpand Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemistry e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.900 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia. [www.coral.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira